publicidade

Cavalo tirou Fernandinho, hoje no São Paulo, do Santa Cruz

Com 18 anos, um dia antes de se apresentar ao primeiro clube, camisa 12 sofreu acidente. O contrato foi desfeito em seguida


Hoje Fernandinho defende o São Paulo. Mas poderia estar do outro lado, vestindo a camisa do Santa Cruz. Com 17 anos, o atacante passou por uma bateira de testes, realizada no Arruda. Mesmo assim, sua carreira foi despontar apenas pouco tempo depois, no Central, clube de menor expressão em Recife.

O motivo: um acidente. Fernandinho e um amigo, no dia 25 de novembro de 2003, dia em que comemorava 18 anos e o primeiro contrato como profissional – já que no dia seguinte iria se apresentar ao Santa Cruz –, foram fazer montaria.

O problema foi que o cavalo saiu em disparada e os dois caíram do animal. Na queda, o companheiro do atacante faleceu. Já o jogador quebrou a bacia e ficou cerca de 75 dias sem poder jogar futebol.

– Montei na garupa, o cavalo disparou e bateu em um pé de árvore. O cara bateu a cabeça e eu a lateral da costela. Por ficar muito tempo parado, o pessoal do Santa cancelou meu contrato – contou Fernandinho, à reportagem do LANCENET!.

Na época o atacante não tinha as mesmas condições que tem atualmente. Segundo Fernandinho, foi um momento difícil da sua carreira, já que precisava ajudar a família, que morava em Ameixas, também em Pernambuco. Além disso, perdeu um amigo. Hoje ele é casado com a irmã do colega, que poderia ter sido seu cunhado.

Durante o teste, que depois acabou não tendo um final feliz, o camisa 12 viveu outro drama. Em um dos dias de avaliações, com pressa para descer do ônibus e não perder o ponto, saltou do veículo e acabou esquecendo as chuteiras. Perdeu o dia de treino, mas, como tinha uma qualidade técnica reconhecida no clube, foi perdoado e acabou aprovado como uma promessa.

Nesta quarta-feira, Fernandinho volta ao palco onde tudo poderia ter começado na carreira. Sem mágoas, quer apenas fazer o seu trabalho e deixar a sua marca. Com gols, pretende provar que o Santa Cruz deveria ter esperado sua recuperação clínica.

Bate-Bola com Fernandinho
Por telefone, exclusivo ao LANCENET!

LANCENET!: Como você perdeu um dos dias de testes no Santa Cruz?
FERNANDINHO: Estava indo para o treino. Peguei o ônibus e uma chuteira emprestada com um amigo. Saí correndo para não passar do ponto. Na loucura, pedi para parar e esqueci a mochila. Perdi um dos testes, me complicou um pouco. Mas insisti e passei.

LANCENET!: Por que não chegou a jogar?
FERNANDINHO: Foi o primeiro contrato depois do teste. Quando fui me despedir dos amigos, que iria ficar um tempo sem ver, sofri um acidente à cavalo. Meu amigo morreu na hora. Eu fraturei a bacia, tive de ficar dois meses e meio sem treinar, aí eles não quiseram mais. Foi no dia em que fiz 18 anos. Ia viajar no dia seguinte.

LANCENET!: Mas como tudo aconteceu?
FERNANDINHO: Hoje a minha esposa seria irmã dele (amigo) por parte de pai. Estávamos brincando, me despedindo dos amigos. Por um triz eu não fiquei paralítico. O pessoal do Santa ficou na dúvida, mas acabei não ficando.

LANCENET!: Ficou alguma mágoa?
FERNANDINHO: Não guardo mágoas, porque é um time que sempre quis jogar. Não consegui. Uma pena.


Vipcomm

LANCENET!: Como foi seu começo?
FERNANDINHO: Complicado e desgastante. Meu avô, que já faleceu, me ajudava e gastava dinheiro para ir de Ameixas a Recife. Hoje agradeço a Deus e a ele por tudo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.