publicidade

Palmeiras aguarda resposta do São Paulo por Fernandão

Adversário mantém esperança do Verdão em contar com Fernandão. Clube aguarda

Por conta de uma lesão no púbis, Fernandão não tem jogado pelo São Paulo. Na busca por um camisa 9, Verdão está de olho (Foto: Miguel Schincariol)

A luta do Palmeiras para contratar um atacante continua. Uma das alternativas para vestir a camisa 9, no entanto, pode estar no CT vizinho ao do Verdão. Com a chegada de Luis Fabiano ao São Paulo, Fernandão está com seu futuro indefinido. E pelo discurso da diretoria do rival, se o presidente Juvenal Juvêncio liberar, uma negociação tem boas chances de acontecer.
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol tricolor, dará uma resposta para o Verdão nos próximos dias. Na próxima conversa que ele tiver com o mandatário são-paulino, Fernandão estará em pauta.

Com contrato até o fim do ano, o São Paulo pensa em duas possibilidades: a rescisão contratual ou até um empréstimo até dezembro.

Uma pessoa próxima ao jogador disse que ele sabe do interesse palmeirense, mas não foi procurado.

Com a chegada de Luis Fabiano, o técnico Paulo César Carpegiani tem agora seis atacantes no elenco. Fernandão, que completa 33 anos na sexta-feira, é o mais cotado a sair. Mesmo quando não está lesionado (veja ao lado), ele tem sido pouco aproveitado pelo treinador.

Seu alto salário (cerca de R$ 200 mil) é um dos fatores que incomodam a diretoria são-paulina, que não conversou com o jogador.

Enquanto isso, os dirigentes do Alviverde seguem no aguardo. O técnico Luiz Felipe Scolari já elogiou o atacante diversas vezes. Para o comandante palmeirense, ele poderia muito bem ser o centroavante que a equipe tanto precisa.

De volta ao Brasil após uma viagem particular para Montevidéu (URU), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, mantém os pés no chão ao comentar o assunto.

- Se tiver alguma possibilidade, vou pensar. Vamos aguardar. Precisa ver como está a situação dele, os valores - declarou o dirigente ao LANCENET!.

Sem dinheiro, o Verdão teria de negociar a situação salarial e a liberação. Mas a solução para o ataque pode estar do outro lado do muro.

Fora há um mês e chance de cirurgia

Fernandão está há mais de um mês afastado dos gramados. Seu último jogo foi contra a Portuguesa, dia 13 de fevereiro. Após o confronto, o atacante começou a sentir dores no púbis e, desde então, faz tratamento no Reffis.

A expectativa do departamento médico é a de que ele possa retornar entre dez e 15 dias, no entanto, o quadro pode se agravar. Paulo César Carpegiani revelou, no último domingo, que Fernandão pode precisar ser submetido a uma cirurgia. Uma nota no site oficial do São Paulo afirma que os médicos do clube irão fazer uma nova avaliação.

Prestes a completar 33 anos, o atacante sofre com a falta de sequência devido a diversas lesões (confira abaixo) que atrapalham o seu rendimento.

Confira os outros problemas de Fernandão:

Tornozelo esquerdo
No início de setembro, Fernandão sentiu dores no tornozelo esquerdo e precisou ser poupado de jogo contra o Atlético-GO. Porém, não foi nada grave e o atacante retornou na sequência.

Panturrilha esquerda
Logo após se recuperar das dores no tornozelo, Fernandão sentiu a panturrilha da mesma perna. Foi em um jogo contra o Guarani, no dia 22 de setembro, e ele precisou ser substituído no intervalo. Com isso, o atacante perdeu as quatro partidas seguintes da equipe na competição.

Problemas intestinais
No início de 2011, Fernandão se reapresentou com problemas intestinais e foi desfalque nos treinos do São Paulo.

As outras tentativas do Verdão pelo atacante:

O Palmeiras foi atrás de Fernandão em duas oportunidades. A primeira ocorreu no segundo semestre de 2009, quando o então técnico Muricy Ramalho ligou diretamente para o jogador, que estava no Qatar. A negociação não deu certo, porque o atacante preferiu acertar com o Goiás por causa de sua família.

Já em março de 2010, Jorginho, que comandava o clube goiano, revelou um novo interesse palmeirense pelo jogador. O acordo não saiu e, dois meses depois, Fernandão fechou com o São Paulo.

Por que ele viria?
Com a chegada de Luis Fabiano, o São Paulo passa a ter seis atacantes no elenco. Isso sem contar Lucas Gaúcho, emprestado ao São Bernardo. Muitas vezes preterido pelo técnico e com salário alto, a diretoria pensa em negociá-lo. Já no Verdão, ele seria titular.

Por que ele não viria?
Como já disse Felipão e a própria diretoria, o Palmeiras passa por problemas financeiros. Se o São Paulo quiser uma compensação financeira pela liberação, o acordo complica. Além disso, os valores salariais (cerca de R$ 200 mil) precisariam ser revistos.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 13

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.