Para juiz, tapetão deve definir destino da Taça das Bolinhas

Fonte Folha.com
O dono definitivo da Taça das Bolinhas deve ser escolhido pela Justiça Desportiva. Esta é a opinião do juiz da 50ª Vara Cível do Rio, Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, que concedeu ontem liminar obrigando o São Paulo a devolver o troféu à Caixa.
O magistrado informou que o caso deve ser "esgotado nas instâncias da Justiça Desportiva". De acordo com Menezes, isso "não ocorreu".
Anteontem, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, oficializou a conquista do Brasileiro-87 pelo Flamengo e reacendeu a luta pela Taça das Bolinhas, hoje no São Paulo.
A decisão ampliou o racha no Clube dos 13, entidade que negocia os direitos de transmissão do Brasileiro.
A liminar não agradou os dirigentes cariocas, que esperavam receber o polêmico troféu ainda nesta semana.
"A única coisa boa é que o São Paulo terá que devolver a taça. O juiz fez uma confusão completa na sua decisão. Entendemos que esse assunto não tem mais que ser discutido na Justiça Desportiva", disse Mario Pucheu, um dos advogados do Flamengo.
O diretor jurídico são-paulino, Kalil Rocha Abdalla, disse que o clube ainda não foi notificado sobre a necessidade de devolver o troféu e voltou a dizer que não pretende abrir mão do prêmio.
A disputa pela taça se arrasta desde 2007, quando o São Paulo conquistou pela quinta vez o Brasileiro.
O Flamengo já pleiteava a peça desde 1992, quando venceu o torneio pela quinta vez. Mas a CBF se recusava a homologar o título de 1987.
Na época, com o campeonato em curso, a confederação determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar. O Sport foi declarado campeão porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular final.
"O Flamengo só precisava da decisão da CBF. Não precisamos discutir isso na Justiça Desportiva. Esse caso já foi apreciado pelo extinto CND [Conselho Nacional de Desporto]. Lá, o nosso clube ganhou", declarou Pucheu.
Por causa da decisão do CND, o Sport obteve liminar na Justiça comum que impedia a CBF de nomear o Flamengo campeão do Brasileiro-87. Anteontem, a entidade reconheceu ambos como vencedores daquele ano.
Avalie esta notícia: 3 10
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net