Com golaço de Rivaldo, São Paulo vence o Linense

Camisa 10 brilha em sua estreia pelo Tricolor e comanda a vitória sobre o time de Lins

Fonte Lance!
Os torcedores que foram ao Morumbi nesta quinta-feira, e viram a vitória do São Paulo sobre o Linense, por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista, puderam experimentar todos os sentimentos possíveis de uma partida de futebol: sofrimento, susto, esperança e, finalmente, a felicidade.
O primeiro tempo foi de sofrimento. Um jogo fraco, sonolento, com um Rivaldo estreante que só cobrava escanteios e faltas laterais, que culminou em um 0 a 0 justo.
O susto veio aos 8 minutos do segundo tempo, quando Eric acertou um chute cruzado e abriu o placar para o Linense, inacreditavelmente. Festa do time do interior em pleno Morumbi. Aí veio a esperança, da cabeça de Dagoberto, que quase empatou o jogo em cruzamento de Jean, ou com Marlos e Fernandão, que entraram para colocar o time à frente.
E então, a felicidade, dos pés de Rivaldo. Aos 11, o camisa 10 recebeu na entrada da área, deu um meio-chapéu no zagueiro e empatou o jogo com um golaço. Delírio, festa são-paulina com seu novo craque. Marlos, alguns minutos depois, aumentou ainda mais a alegria, virando o jogo. Rogério Ceni, de falta, ainda deu a suprema felicidade, garantindo a vitória do Tricolor aos 40 minutos. Agora, o camisa tem 97 gols na carreira, faltando três para o centésimo.
O resultado deixa a equipe na quarta colocação, com 12 pontos ganhos, distante quatro pontos do líder Palmeiras.
O jogo
Acostumado a jogar para grandes públicos ao longo da sua carreira, Rivaldo viu as arquibancadas do Morumbi vazias para sua estreia no clube. O primeiro toque na bola do jogo foi dele, ao apito do juiz. O São Paulo começou dominando o jogo, mantendo a bola no meio e tentando chegar ao gol através das laterais, principalmente com Juan, pela esquerda. Por ali aconteceu o primeiro toque do meia da partida, em que Rivaldo cruzou na área e Xandão cabeceou por cima.
Porém, quem teve a primeira grande chance foi o Linense. Aos 11, André Luiz avançou pela esquerda e chutou forte. A bola desviou em Jean e enganou Rogério Ceni, que foi obrigado a se esticar todo para evitar o gol.
Mesmo com a posse de bola e as boas investidas de Juan, o Tricolor não conseguia levar perigo ao gol de Paulo Musse. Exceto Jean, que arriscou duas vezes de longe no primeiro tempo, e apenas um deles chegou nas mãos do goleiro. A primeira chance que levantou a torcida são-paulina veio somente aos 34 minutos, quando Ilsinho driblou o marcador, avançou pela área e chutou cruzado, mas a bola desviou no zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora.
Rivaldo, que até então protagonizava apenas cobranças de escanteios e faltas pelas laterais, recebeu uma bola no campo de defesa, aos 38 minutos, e deu uma caneta no jogador do Linense, num dos lances mais bonitos do jogo.
O volante Marcus Vinícius, do time de Lins, ainda acertou uma bomba do meio do campo no fim do segundo tempo, e Rogério Ceni novamente, salvou o time.
- O Linense está na retranca, chutamos pouco e vamos tentar mudar a situação no segundo tempo - cornetou Rivaldo, no intervalo.
E o São Paulo começou o segundo tempo disposto a ouvir o seu novo camisa 10. O técnico Paulo César Carpegiani tirou Ilsinho e colocou Marlos no meio, deixando o time mais ofensivo. Logo aos 2 minutos, Jean cruzou na cabeça de Dagoberto, que não alcançou a bola por um palmo.
Mas o Linense, em apenas um minuto, ameaçou destruir os sentimentos do São Paulo. No primeiro lance, Léo Costa cruzou e Fausto desviou para André Luiz, que chutou de primeira e fez o gol. O jogador já comemorava quando o assistente assinalou impedimento, corretamente marcado. No lance seguinte, no entanto, Eric recebeu na entrada da área e chutou cruzado, no canto esquerdo, abrindo o placar para o time de Lins.
Preocupação, silêncio, desânimo? Não para Rivaldo. Três minutos depois o camisa 10 recebeu na entrada da área, deu um chapéu de joelho no marcador e tocou no canto direito de Paulo Musse. Um golaço digno de um jogador que já foi eleito o melhor do mundo no Morumbi!
Bastou para todos o time se inspirar. Aos 18, Marlos tabelou com Fernandinho e chutou forte, no ângulo do goleiro, para virar a partida para o São Paulo.
Com a vitória nas mãos, começou o show de Rivaldo. Aos 39, ele deu outro chapéu desconcertante no meio-campo. Distribuiu passes, toques de efeito e o toque final do time, essencial para todo são-paulino: um gol de Rogério Ceni. Aos 40, ele cobrou perfeitamente, no ângulo de Paulo Musse, e aumentou a vantagem. O goleiro já tem 97 gols em sua carreira, e faltam apenas três para alcançar a marca de 100 gols marcados.
O Linense ainda chegou ao segundo gol, com o ex-santista Alessandro Cambalhota, depois de confusão na área. Mas nada que diminuísse a felicidade do torcedor são-paulino: gol de Rogério Ceni, vitória sobre o Linense e a bela estreia de Rivaldo, o novo camisa 10 do time.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Santa Cruz. Já o Linense visita a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 LINENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/2/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Auxiliares: João Edilson de Andrade (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)
Renda/público: 14.483 pagantes - R$ 347.710,13
Cartões amarelos: Rocha, Eric e Bruno Quadros (LIN) Rivaldo (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Eric 8'/2°T; Rivaldo 11'/2°T; Marlos 18'/2°T; Rogério Ceni 40'/2°T; Alessandro 47'/2°T
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo - 17'/2°T); Rodrigo Souto, Zé Vitor (Fernandão 16'/2°T), Ilsinho (Marlos - Intervalo) e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
LINENSE: Paulo Musse, Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho - 11'/2°T); Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa (Alessandro - 33'/2°T); Fausto e André Luiz (Leandro Love - 23'/2°T). Técnico: Vilson Tadei.
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net