No embalo de Rivaldo, São Paulo acorda e vira sobre Linense

Fonte Terra

Rivaldo comemora seu primeiro gol com a camisa do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Sim, Rivaldo poderá o São Paulo. Ao menos é o que o novo camisa 10 do clube tricolor, em sua estreia, deixou transparecer. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o reforço de 38 anos, ex-melhor do mundo, comandou uma virada por 3 a 2 diante do Linense. Além de fazer um belo gol, ele acordou a equipe com seu bom futebol e a vontade de mostrar que ainda é um grande jogador. O gol da virada saiu do pé esquerdo de Marlos e foi seguido, já nos instantes finais, de outro marcado por Rogério Ceni, de falta.
A vitória conquistada sob o embalo de Rivaldo recoloca o São Paulo em melhor posição no Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Carpegiani está em quarto lugar da competição, com 12 pontos, atrás apenas de Palmeiras, Santos e Americana. O Linense está só dois lugares acima da zona de rebaixamento com cinco pontos.
A ótima estreia de Rivaldo
O Morumbi recebeu público acima da expectativa para o que seria um duelo de quinta-feira à noite, com tempo nublado, e contra o modesto Linense. Há uma explicação bem objetiva para isso, claro: a primeira partida de Rivaldo, 38 anos e rejuvenescido com o contrato e a ótima recepção dos são-paulinos. Da presidência até a arquibancada, inclusive.
O personagem principal da noite, deve ser dito, fez sua parte no primeiro tempo. Faltou mesmo foi um parceiro de equipe com a mesma inspiração. Em 45 minutos, Rivaldo passou uma mensagem de otimismo para a torcida. Se movimentou com intensidade e sempre esteve afim de jogo. Deu dois dribles desconcertantes, lançamentos e foi o homem de bolas paradas perigosas. Só não conseguiu mesmo aproximar um tímido São Paulo do gol.
Carpegiani modificou o 4-3-3 que utilizava até aqui, justamente, para acrescentar um homem de criação à equipe agora postada no sistema 4-2-3-1. Zé Vítor e Rodrigo Souto jogaram em dupla atrás de uma linha de três armadores: Ilsinho e Fernandinho ficaram abertos e receberam a companhia de Rivaldo, que jogou centralizado. Dagoberto novamente tentou sua sorte como centroavante. O Linense veio ao Morumbi com a mesma estratégia e designou a André Luís, o ponta esquerda, a missão de atormentar a vida de Jean.
Foi dos pés de André, aos 12min, que surgiu a primeira chance real de gol na partida. Em jogada pessoal, ele conduziu e bateu - a bola desviou e Rogério Ceni teve que trabalhar. O goleiro são-paulino voltou a aparecer bem já perto do intervalo. De forma surpreendente, o volante Marcus Vinícius chutou de muito longe e quase encobriu Ceni, que colocou para escanteio. O São Paulo, a rigor, não ameaçou Paulo Musse durante os primeiros 45 minutos.
Carpegiani elegeu Ilsinho para deixar a equipe no intervalo e tentou, mais uma vez, extrair um bom futebol de Marlos. Sem substituições, o Linense cresceu muito mais. Em seis minutos de jogo, balançou a rede duas vezes, mas uma delas não valeu. André Luís se aproveitou de bola mal rebatida após cruzamento da esquerda e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O lance foi duvidoso.
Nem deu tempo para o São Paulo tentar se reorganizar e saiu o gol - de verdade - do Linense. De novo a jogada começou pela esquerda e, ao tentar afastar, Miranda espanou. Eric viu um espaço aberto e soltou a bomba de direita, sem chances de defesa para Rogério Ceni.
O lance mexeu com o São Paulo, que aí sim se acendeu. E foi atrás da virada que começaria com a classe e a genialidade de Rivaldo. Dagoberto lançou bem e o personagem da noite mostrou talento: com uma matada na coxa, limpou o marcador de primeira e bateu por baixo de Paulo Musse aos 11min.
Carpegiani fez duas trocas consecutivas e partiu para um 3-4-3, acionando Luiz Eduardo e Fernandão. O São Paulo continuou em cima e conseguiu seu segundo gol novamente em grande estilo: com 18min, Marlos recolheu bola vencida na raça por Rodrigo Souto, colocou na frente e mandou um foguete de canhota. A bola foi no ângulo e Paulo Musse se esticou todo, mas não alcançou.
A desvantagem atraiu o Linense, que esboçou uma pressão e manteve o São Paulo na defesa. Mas, a partir de um rápido contragolpe, sairia o gol da tranquilidade. Em velocidade, o time da casa conseguiu falta bem perto da área. Rogério Ceni cobrou com precisão cirúrgica, na gaveta. Foi o de número 95 na carreira e o primeiro dessa forma desde 29 de agosto de 2010, contra o Fluminense. Em suas contas, o clube considera que Ceni tem 97 gols.
Ficha Técnica:
São Paulo 3 x 2 Linense
Gols
São Paulo: Rivaldo, aos 11min, Marlos, aos 18min, e Rogério Ceni, aos 39min do segundo tempo
Linense: Erich, aos 6min, e Alessandro Cambalhota, aos 47min do segundo tempo
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Zé Vítor (Fernandão) e Rodrigo Souto; Ilsinho (Marlos), Rivaldo e Fernandinho; Dagoberto
Treinador: Paulo César Carpegiani
Linense: Paulo Musse; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho); Marcus Vinícius e Rocha; Marcelo Santos, Léo Costa (Alessandro Cambalhota) e André Luiz (Leandro Love); Fausto
Treinador: Vílson Tadei
Cartões amarelos
São Paulo: Rivaldo
Linense: Eric, Rocha, Bruno Quadros
Árbitro
Mílton Etsuo Ballerini (SP)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Público e renda:
14.483 pagantes/R$ 347.710,13
Avalie esta notícia: 14 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net