Estatística confirma queda de rendimento apontada por Carpegiani

Análise dos números do São Paulo na vitória sobre o São Bernardo mostra desempenho ruim no segundo tempo

Fonte iG São Paulo

Se quiser cobrar o elenco são-paulino pela grande queda de rendimento que o time mostrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o técnico Paulo César Carpegiani tem bons argumentos: as estatísticas. Números do Footstats mostram que o treinador estava certo ao dizer, após a partida, que não se iludia com o bom placar.
“A vitória é sempre importante, independente de ir bem, mas lógico que no futebol é bom vencer e convencer. Fizemos um primeiro tempo bom, a equipe foi muito inteligente, jogou pelos flancos, não deixou o adversário jogar. Mas no segundo tempo houve um desinteresse, e isso não pode acontecer. Me preocupa, mesmo sendo início de temporada”, disse Carpegiani na entrevista coletiva após o jogo.
As maiores discrepâncias entre as duas etapas do confronto com o São Bernardo foram nos critérios finalização, escanteios, rebatidas e posse de bola. Demonstrações de que, de fato, o São Paulo recuou no segundo tempo e ofereceu melhores condições para o adversário crescer na partida.

FOTO: AE
Contra o São Bernardo, apesar da vitória, São Paulo viu o adversário crescer no segundo tempo
Enquanto no primeiro tempo os comandados de Carpegiani arriscaram 9 chutes a gol, no segundo foram apenas 5. O número de escanteios a favor foi de 4 contra 0. Na primeira etapa, a defesa são-paulina precisou rebater a bola em 13 oportunidades e, na segunda, com maior volume de jogo do rival, em 20.
A posse de bola é um item à parte, já que foi onde o São Bernardo conseguiu a maior “virada”. Enquanto nos 45 minutos iniciais o São Paulo teve domínio pleno, com 6:51 contra 4:55 de posse do adversário, na etapa final os donos da casa foram superados com 5:58 contra 6:07 dos visitantes.
Outros itens também confirmaram a queda de produtividade no segundo tempo. Entre eles, troca de passes (218 no primeiro tempo x 187 no segundo), dribles (12 x 5) e desarmes (19 x 11). Por isso, apesar de achar normal o time dar uma “relaxada” ao estar vencendo, o atacante Dagoberto valorizou as cobranças de Carpegiani.
“Isso é muito bom. Um cara que cobra bastante. Muitas vezes o jogador é acomodado, e ele cobra muito, passa a parte tática, que ano passado fizemos várias vezes. Está implantando a filosofia dele, acho que é mais correto isso”, afirmou o camisa 25.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net