O nome do veterano meia Rivaldo, pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, surgiu com força nos bastidores do São Paulo na manhã desta quinta-feira.
Atual jogador e presidente do Mogi Mirim, time pelo qual ganhou projeção no início da carreira, o atleta teria despertado o interesse do clube do Morumbi, segundo informações divulgadas pelo programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Em contato, por telefone, com a reportagem do ESPN.com.br, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, revelou que Rivaldo conversou com jogadores e dirigentes do clube nos vestiários do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP), no último domingo, após a vitória são-paulina por 2 a 0. Mas negou qualquer negociação.
“Não existe absolutamente nada disso. O que existiu foi uma visita cordial do Rivaldo ao nosso vestiário. Ele é muito amigo do Rogério Ceni, e os dois conversaram cordialmente, só isso. Ele tirou fotografias também. Mas não há nada além disso”, afirmou o cartola, conhecido pelo discurso sempre muito cauteloso em relação a reforços.
Segundo a TV Bandeirantes, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, estaria reunido com Rivaldo nesta quinta-feira para acertar os últimos detalhes da negociação. O ESPN.com.br tentou entrar em contato com o mandatário são-paulino, mas sua secretária disse que o dirigente estava em reunião e não poderia atender à reportagem.
“Não, absolutamente não. Não existe essa reunião. Eu conversei com o Juvenal hoje de manhã, e ele está na sala dele, trabalhando”, disse Leco, voltando a negar qualquer conversa para trazer Rivaldo ao clube. A reportagem também procurou pelo diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, mas o dirigente não atendeu às ligações.
Aos 38 anos, Rivaldo não participou da partida do último fim de semana diante do São Paulo. A informação oficial era de que a documentação do atleta ainda não estava regularizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Antes de voltar ao futebol brasileiro como jogador e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo defendia o Bunyodkor, do Uzbequistão.
Reforços
O vice-presidente de futebol do São Paulo também falou sobre outros jogadores que despertam o interesse do clube e são candidatos a reforçar a equipe. O mais cotado é o zagueiro uruguaio Sebastian Coates, do Nacional (URU), que está muito perto de ser anunciado como nova contratação.
“Em relação ao Coates, estamos tentando viabilizar financeiramente essa contratação”, disse o dirigente. “Mas estamos satisfeitos com o elenco atual, que tem cinco jovens jogadores que entram em campo hoje pela seleção sub-20 (o Brasil enfrenta a Colômbia à meia-noite, pelo Sul-Americano do Peru, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil)”, referindo-se a Casemiro, Henrique, Lucas, Bruno Uvini e o recém-contratado Willian José.
Questionado sobre outros nomes muito cotados no Morumbi, como o meia Alex e o volante Guiñazu, Leco continuou despistando. "Não há nenhuma novidade em relação a esses jogadores. Como já disse, estamos apostando muito em nosso elenco atual."
Dirigente confirma 'visita cordial' de Rivaldo, mas nega interesse do São Paulo
Fonte ESPN
20 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
16
24
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia