publicidade

São Paulo vai com força máxima, Palmeiras admite tirar o pé

Palmeiras descarta titulares ante candidatos ao título, e São Paulo diz que vai manter força máxima

O Palmeiras admite "tirar o pé" nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o que poderia prejudicar o Corinthians, seu maior rival e único clube paulista ainda na luta pelo título.

Amanhã, a equipe decide uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, no Pacaembu. O jogo de ida foi 1 a 1.

"Se nós passarmos, tem jogo decisivo na outra quarta- -feira. Aí tem que tirar o pé mesmo", disse à Folha Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do clube. "Não estamos pensando no Corinthians nem em ninguém."

Ou seja: se avançar na competição continental, que dá vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras vai poupar jogadores.

Por outro lado, se for eliminado da Sul-Americana, o Palmeiras cogita imitar o que alguns clubes fizeram em outros anos e antecipar as férias de seus jogadores.

"A reapresentação do grupo está marcada para dia 9 de janeiro, e o Paulista começa no dia 15. É muito pouco tempo", declarou Pescarmona. "Mas vamos esperar."

O Palmeiras, décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, ainda enfrenta Cruzeiro e Fluminense, rivais diretos do Corinthians na disputa do título.

Outro adversário que poderia atrapalhar a vida do Corinthians é o São Paulo, que ainda pega o Fluminense -hoje líder, com 61 pontos.

"Não há nenhuma possibilidade de jogarmos com time reserva ou de os titulares serem poupados", disse o vice de futebol Carlos Augusto Barros e Silva. "A definição da equipe cabe ao técnico, e a diretoria não interfere. Nossas férias estão marcadas para 6 de dezembro [um dia após o fim do Nacional], e isso não vai mudar", afirmou. "O que o Corinthians fez no ano passado é outra coisa, não quero nem comentar."

No Corinthians, o técnico Tite deu de ombros à discussão sobre o confronto entre os rivais históricos e os opositores na disputa pelo título.

"Em algumas rodadas, os outros resultados nos ajudaram. Em outras, nos prejudicaram. Não posso ficar pensando nisso", afirmou.
O palmeirense Luiz Felipe Scolari foi irônico. "Tenho que cuidar da minha casa. Mulher que não é bem cuidada mete corno", declarou.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade