publicidade

Conversa do SPFC.Net com Marco Aurélio Cunha - 1º trecho


MAC já conhecia o SPFC.Net

Visando aproximar os torcedores da diretoria do São Paulo, fomos terça-feira passada ao gabinete do vereador e Superintendente de Futebol do São Paulo Marco Aurélio Cunha. Nossa meta não era entrevistá-lo, mas conversar com o dirigente e expor as opiniões dos internautas do site. Na pauta, as sugestões enviadas por nossos internautas em 375 comentários neste link. Dividimos a entrevista em tópicos e vamos postar no SPFC.Net entre hoje e amanhã.

O dirigente nos recebeu muitíssimo bem em seu escritório e mostrou que conhece o site, inclusive corrigiu uma informação que estava desatualizada na nossa WikiSPFC.

Hoje, falaremos sobre uma possível candidatura de MAC à presidência, o critério utilizado pelo clube para escolher as contratações, a reação do time, as contratações de Luxemburgo/Leão, do meia que esperamos desde a saída de Danilo, o rumor sobre de Conca e a situação do jovem Saavedra.

- Marco Aurélio Cunha na presidência do São Paulo
R- Um dia, não agora. No São Paulo o presidente é que é indicado e não o contrário. Gostaria de um dia me tornar presidente, me julgo capaz disso. O grande erro é que muita gente competente é bom administrando empresas e não entende de futebol e ser presidente do clube. Já aconteceu no São Paulo

- Qual é o critério para escolher as contratações no clube?
R- Quem escolhe as contratações é o treinador e o Milton Cruz, que também indica jogadores. O Juvenal Juvêncio avaliza se é viável ou não. Para avalizar ele utiliza o conhecimento de análise. Nós assistimos jogos, acompanhamos todos os times, esse é o nosso trabalho. A partir daí, sendo viável a gente traz o jogador.


Marco Aurélio Cunha em seu gabinete na Câmara de Vereadores de São Paulo

- Sobre a reação da equipe no Campeonato
R- O São Paulo está em crescimento e se recuperando. O são paulino é acostumado a ganhar sempre e isso gera expectativa de vitória. Quando perde é comum entrar numa paranoia de crise, mas não é o que acontece. É normal um time que vem de vários anos de conquistas consecutivas cair de rendimento as vezes.

- Quais as chances de contratar Luxemburgo ou Leão?
R- Nenhuma.

- O Luxemburgo é um nome querido pela diretoria?
R- Não, querido ele não é. Ele é muito competente. O São Paulo não contrata por gostar de um ou outro, isso nunca aconteceu. Se fosse assim traríamos o Silas que é muito querido por todos, tem identificação com o clube e já trabalhou lá. O São Paulo contrata quem se encaixa no perfil buscado.

- Sobre Conca, que No SPFC.Net os internautas vêm pedindo há anos e também foi um pedido de Muricy
R- É simples, o Fluminense não liberava. O que adianta você querer comprar uma casa que não está à venda? Foi o caso do Conca, o São Paulo queria mas o Fluminense não quis liberar.


Eu (Thiago dos Reis) e Marco Aurélio Cunha

- Sobre o meia que a torcida tanto espera e Bruno César que foi para o Corinthians
R- O Corinthians chegou antes e o Santo André facilitou as coisas para eles. O presidente do Santo André tem ótimas relações com o Corinthians e por isso houve essa facilidade no negócio. Estamos sempre procurando jogadores e quando surge um negócio viável o clube traz.

- Sobre o jovem Saavedra, que teve seu contrato renovado este mês mesmo sem nunca ter feito sequer uma partida pelo time principal e os boatos de que ele ganha 80 mil por mês
R- O Saavedra é uma aposta do clube, assim como foi o Lugano. Quem trouxe foi o empresário dele, Juan Figger. Ele tem apenas 20 anos e em alguns casos há uma demora para se adaptar ao futebol brasileiro. Ele não ganha 80 mil, ganha pouco, só 30 mil.

- Por que ele ganha tanto?
R- É uma aposta. Se o jogador jovem chega ganhando pouco e arrebenta, alguém leva e depois todo mundo vai dizer que o São Paulo foi pão duro e não quis pagar o que ele merecia. Então temos que dar um salário alto pra segurar o jogador. Esses negócios são arriscados, quando a gente contrata não sabe se vai dar certo ou não. O Lugano por exemplo demorou cerca de um ano pra se adaptar e depois virou o que virou. Estamos dando tempo ao Saavedra.


Getulio (amortricolor) e Marco Aurélio Cunha, em seu gabinete


Este é o primeiro trecho da conversa que tivemos com MAC, amanhã postamos o segundo trecho. Ainda este mês e também visando aproximar o torcedor da diretoria, pretendemos falar com outros dirigentes. Quando isso estiver confirmado anunciaremos aqui para que vocês SPFCNautas possam sugerir pautas e perguntas, como fizemos com Marco Aurélio Cunha.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 66 9

Comentários (96)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.