São Paulo crê em pressão de políticos para voltar

Cartolas argumentam que esferas esportivas não podem superar Estado

Fonte Folha de S.Paulo

Cartolas são-paulinos ainda alimentam a esperança de ter o Morumbi no Mundial de 2014. Para isso, defendem que os políticos paulistas não devem se submeter à vontade das esferas esportivas -no caso, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa.
Assim, os dirigentes do clube lavam aos mãos e transferem aos políticos a responsabilidade pela reinclusão do estádio no torneio.
O São Paulo diz que só aguarda uma decisão. Se ela for positiva, então a engrenagem pode ser religada, como descreveu um cartola são- -paulino à Folha. Dirigentes do clube argumentam que nem a Fifa nem o COL podem ter mais poder que o Estado.
Nessa linha, acreditam que uma atitude mais firme dos governantes paulistas poderia virar o jogo. Justificam que, por isso, o silêncio do clube neste momento é a melhor estratégia.
Um indício de que o Morumbi ainda não foi totalmente descartado como sede do Mundial pode ser encontrado nas notas oficiais divulgadas pelo São Paulo sobre o episódio. Em nenhum momento citam nominalmente Ricardo Teixeira, o presidente da CBF e do COL.
Apesar de o motivo alegado pelo COL para a exclusão do Morumbi ter sido estritamente técnico, é fato que Teixeira e Juvenal Juvêncio, o presidente do São Paulo, são tradicionais desafetos.
O atrito se acirrou durante a eleição do Clube dos 13.
Os boatos de exclusão do estádio do Morumbi da Copa de 2014 ganharam força logo após a derrota de Kléber Leite, candidato à presidência apoiado por Teixeira e contra quem Juvenal se alinhou.
Com a exclusão do Morumbi do Mundial, duas opções se apresentam ao comitê paulista: o estádio de Pirituba e a nova arena do Palmeiras. No primeiro caso, ainda em fase de projeto, é quase certa a necessidade de investimento público, o que as três esferas de governo repudiam em seus discursos.
Avalie esta notícia: 32 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net