publicidade

São Paulo busca bicampeonato na Copa do Brasil após esfriar crise.

O São Paulo defenderá, pela primeira vez, um título de Copa do Brasil a partir desta quinta, às 19h30, quando entra em campo no Mangueirão, em Belém, para enfrentar o Águia de Marabá. Campeão do torneio em setembro de 2023, o clube enfrentou turbulências nesse período e chega ao Pará com uma crise controlada.

O argentino Luis Zubeldía comandará o time pela terceira vez, contratado há quase duas semanas. Com ele, o São Paulo venceu o Barcelona, pela Conmebol Libertadores, e empatou com o Palmeiras no Brasileirão. Ele é o terceiro treinador da equipe desde setembro, quando o Tricolor bateu o Flamengo na final e venceu a Copa do Brasil pela primeira vez – e tinha Dorival Júnior no banco. Dorival, porém, deixou o São Paulo antes do início do Paulista quando foi chamado pela CBF para dirigir a Seleção.

Sem o técnico veterano, a diretoria apostou num jovem profissional de sucesso recente. Thiago Carpini, que levou o Água Santa à final do Paulistão e o Juventude de volta à Série A em 2023, durou pouco no Morumbis. Eliminado nas quartas do estadual e com início ruim na Libertadores e no Brasileiro, Carpini foi demitido depois de 18 jogos no time – a conquista da Supercopa Rei e vitória sobre o Corinthians em Itaquera, o primeiro do São Paulo na casa do rival, não foram suficientes para mantê-lo no cargo.

Zubeldía chegou ao CT da Barra Funda num momento semelhante ao da contratação de Dorival, ano passado. Assim como nessa temporada, o São Paulo também caiu nas quartas do Paulista em 2023 e iniciou o Brasileiro com derrota. Rogério Ceni caiu. Dorival estreou com vitória sobre o América-MG, no Brasileiro, e em seguida comandou o time na classificação para as oitavas da Copa do Brasil contra o Ituano.

Em Belém, Zubeldía vai poupar titulares no jogo de ida. Em meio a uma maratona com jogos a cada três dias, há o temor de que novas lesões possam causar mais desfalques a um time que perdeu Lucas, Rafinha, Wellington Rato, Pablo Maia e Welington recentemente.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (1)
02/05/2024 17:53:07 Marcos Fernando Basso

bom treinador, enxerga o jogo, sabe fazer a leitura e a contra-proposta. Finalmente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.