publicidade

Estreantes Carpini e Lucas se juntam a remanescentes do São Paulo na Libertadores.

Estreias de Carpini e Lucas na Libertadores: São Paulo enfrentará o Talleres em Córdoba.

O São Paulo enfrentará o Talleres, em Córdoba, na Argentina, no dia 4 de abril, em uma partida que marcará a estreia do técnico Thiago Carpini e do meia-atacante Lucas Moura na Conmebol Libertadores. Aos 39 anos, Carpini assumirá o comando de uma equipe pela primeira vez em uma competição internacional. Por outro lado, Lucas, que retornou ao São Paulo no ano passado, terá sua primeira oportunidade de disputar a Libertadores, uma vez que não teve a chance durante sua primeira passagem pelo clube. O camisa 7, que estreou no Brasileirão de 2010 após a queda do Tricolor no torneio, participou apenas da Sul-Americana em 2011 e 2012, conquistando o título da segunda antes de se transferir para o PSG.

Apesar da inexperiência do treinador e do craque do time na competição, o elenco conta com a presença de um campeão: o capitão Rafinha, vencedor da Libertadores pelo Flamengo em 2019. Além disso, seis jogadores estiveram presentes em campo na última participação do São Paulo no torneio, em 2021, quando a equipe chegou até as quartas de final, sendo eliminada pelo Palmeiras. Nomes como Igor Vinícius, Arboleda, Luciano, Diego Costa, Rodrigo Nestor e Welington estiveram entre os titulares e/ou jogavam com frequência no time de Hernán Crespo. Além desses, outros jogadores também já têm experiência na Libertadores, como Young, Patryck, Juan e Jonathan Calleri, este último com destaque como artilheiro do torneio em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016.

Além de Rafinha, o elenco conta com outros jogadores que já disputaram a competição, como Alisson, Ferreira, Rafael, Jandrei, James Rodríguez, Damián Bobadilla, Alan Franco, Ferraresi, Giuliano Galoppo, Michel Araújo, Pablo Maia, Wellington Rato, Erick, André Silva e o experiente Luiz Gustavo, que terá a oportunidade de estrear na Libertadores. A mistura de experiência e estreantes promete trazer equilíbrio ao time do São Paulo durante a competição.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 2

Comentários (4)
24/03/2024 15:21:34 Regina Fontes

carpini cai na primeira faze da libertadoresvwueimou os melhores jogadores do clube.

24/03/2024 15:19:44 L.P 1987 C.V

agradeço ao carpini pelo título supercopa e ter ganho lá na impressora. mas não dá. é fraco.

24/03/2024 08:49:11 Regina Fontes

carpini cai no grupo de libertadores eke e muiyo ruim técnico de série b.

24/03/2024 08:46:56 Ozias Bezerra de pula

espero que não, mais o problema vai ser o aprendiz de técnico, nesses jogos pricipalmente fora de casa deveria usar mais os gringos, que estão acostumados com a região e com os adversários

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade