publicidade

Acordo histórico do TJD favorece São Paulo, Palmeiras não contesta.

acordo histórico entre São Paulo e TJD para evitar julgamento de denúncias após clássico contra Palmeiras

O São Paulo fez um acordo com o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) estadual para evitar o julgamento de atletas e dirigentes denunciados pelas confusões após o clássico contra o Palmeiras. Este é o maior acordo já feito pelo tribunal paulista, com multas que totalizam R$ 205 mil.

Na semana passada, a procuradoria do TJD denunciou diversos envolvidos, incluindo o lateral Rafinha, o meia Welington Rato, o atacante Calleri, o auxiliar Estéphano Kiremitdjian Neto, o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o adjunto Fernando Bracalle Ambrogi. Eles foram ao vestiário da arbitragem após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi, para reclamar do árbitro Matheus Delgado Candançan.

O São Paulo tem cinco dias para depositar o valor das multas, que será destinado à Federação Paulista de Futebol, mantenedora do tribunal. O clube afirma que as multas de Belmonte, Casares e Ambrogi, que somam R$ 110 mil, serão pagas pelos próprios cartolas.

Apesar do alto valor que terá que desembolsar, o São Paulo está satisfeito com o acordo, pois havia risco elevado de que seus atletas fossem punidos com penas acima de um jogo. Além disso, os cartolas veem como encerrado o assunto, que gerou muita repercussão depois do clássico.

O técnico Thiago Carpini não ficará sem jogadores para as quartas de final do Paulista, contando com a inclusão de Rafinha e a possibilidade de retorno de Calleri ao time titular. Rato, no entanto, tende a ser desfalque mais uma vez devido a uma contusão muscular.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 3

Comentários (5)
14/03/2024 14:10:32 Aguinelo Barbosa

eu não sabia que comparar um português com merda fosse tão caro,e foi o Abel Ferreira que realmente parece ao que foi comparado, imagina se fosse Mourinho ou Guardiola ia ser um milhão de reais, futebol está perdendo a graça não pode mais zuar os caras.

14/03/2024 11:06:29 Mario Lucio da Silva

Ouvi dizer que será parcelado em 24 meses..... chupa sem mundial

14/03/2024 10:51:17 Everaldo Campos

Fomos roubados em campo e agora tem que pagar multa?? E a multa é com dinheiro do clube infelizmente.

14/03/2024 10:41:44 tricolinospfc

Não contestam pois ganharam dois pontos por erros de arbitragem tricolor tinha tudo para golear

14/03/2024 10:05:39 CLEBER MISRAI

não contesta porque tem culpa no cartório, já tá no esquema já

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.