O advogado do atleta, Pedro Henrique Zaithammer, notificou o São Paulo há cerca de um mês solicitando uma definição do caso. As partes trocaram e-mails, mas o clube não chegou aos valores pedidos por Reinaldo.
Sem um acordo amigável, a defesa do jogador protocolou a ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, na tarde desta quarta-feira. Uma das sanções, caso o São Paulo não resolva a situação, é o impedimento de registro de atletas.
Nomes como James Rodríguez e Lucas Moura, recém-contratados, porém, não devem ser prejudicados se o caso desenrolar para essa esfera. Isso porque eles devem ser regularizados até a próxima semana e uma ação desse tipo pode levar meses.
Em contato com a reportagem, o São Paulo afirmou que não foi notificado da ação e não comentará o caso.
Recentemente, Tiago Volpi entrou na Justiça por falta de pagamentos de um acordo após sua saída e conseguiu um acordo para que o clube voltasse a pagar.
Reinaldo deixou o Tricolor como o lateral-esquerdo com o maior número de gols marcados pelo clube, 32. Ele fez 375 jogos – só Rogério Ceni jogou mais que ele neste século, 906 partidas.
VEJA TAMBÉM
- NOVO MORUMBI! São Paulo planeja novo Morumbi para março de 2025; confira os detalhes
- São Paulo fecha mega patrocínio para o centenário e Zubeldía sonha com a Libertadores! Confira os preparativos
- BRILHANDO NA EUROPA! Zagueiro que saiu na última janela brilha na Turquia e gera debate sobre seu valor