publicidade

Após derrota para o Botafogo, Ceni diz que não há planejamento e recursos para contratação em 2023

Técnico do Tricolor fez pequeno desabafo sobre clube, mas garantiu o desejo de permanecer no comando desta em 2023

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O futuro de Rogério Ceni no São Paulo ainda não está assegurado, com a permanência deste em dúvida por conta da temporada sem títulos e das dificuldades que o clube terá para o futuro. Algo externado durante a coletiva da derrota para o Botafogo no último domingo (9)



LEIA TAMBÉM: Escândalo amoroso que abalou River contra São Paulo ganha novas revelações


Na coletiva, ao ser perguntado sobre o planejamento são-paulino para a próxima temporada. Ceni revelou que este sequer chegou a ser iniciado e que o time ainda não tem a verba para procurar a contratação de jogadores visando de 2023 justamente por ainda ter que resolver problemas de caixa com o elenco.

No momento, não há planejamento para 2023. O clube está passando por uma situação difícil, acho que o próprio (diretor de futebol Carlos) Belmonte até já passou para vocês, que vão tentar colocar tudo em dia para esses jogadores. E, no momento, o São Paulo não parece dispor de recursos, mas pode ser que o cenário mude até o final do ano”, afirmou o treinador.

O momento financeiro do Tricolor é delicado, com dívidas de mais de R$ 700 milhões e ainda com débitos com o elenco, como direitos de imagem e premiações que ainda não foram pagos. Sem grandes fontes de recursos para trazer jogadores que não os vindos de negociações de atletas, todo o planejamento do time ainda segue indefinido quanto ao futebol e ao elenco que estará no Morumbi, independente do treinador ficar.



Com contrato até o final de 2023, Rogério Ceni chegou a afirmar antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, que a permanência no São Paulo só seria possível se conquistasse um título. Sem tal taça (também perdeu o Paulistão), a indefinição segue, mas o técnico garantiu que a intenção é de permanecer no Morumbi para a próxima temporada.



Pretendo cumprir o contrato até o final do ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Uns três ou quatro que conseguem. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não sabem o que é o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, então não serve. Não é uma coisa só minha. Temos que apresentar resultados. Se não apresentar resultados, não faz sentido nenhum para mim e para o clube continuar”, afirmou Ceni.




São Paulo, Ceni, Planejamento, Reforços, 2023, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 3

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.