publicidade

"Times de SP articulam para manter o Paulista até o limite", diz jornalista

Seria inclusive lógico e conveniente comercialmente adiar o começo de um Estadual que deu seu pontapé esvaziado e ofuscado pela disputa da Copa do Brasil, ressaca do Brasileiro e agravamento da pandemia do novo coronavírus.



Mas que freia a ganância estúpida dos clubes que não querem arriscar suas cotas de direitos de TV e de patrocínios. Ganância, inclusive, pouco inteligente. Até para ser vil é necessária mais astúcia.


A ideia dos dirigentes é disputar a maior quantidade de rodadas até que uma paralisação seja imposta por instâncias superiores (do futebol ou do Governo). Ninguém quer arcar com ônus da "suspensão" do torneio. Quantos mais partidas jogadas, avaliam, mais difícil seria um eventual cancelamento do campeonato. Surgiriam as discussões da ética, de terminar a disputa em campo, de não impedir acesso e descenso, de afastar-se de possíveis tapetões.


É comum ouvir dos presidentes de clubes que o Paulista está ainda mais importante neste ano em que o Estadual do Rio saiu da grade da TV Globo. Os jogos de TV aberta serão retransmitidos para mais praças e dará ainda mais visibilidade para os clubes e será vitrine para jogadores.


Procurado pelo blog, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, não respondeu.


Já o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de SP, Rinaldo Martorelli, demonstrou preocupação com agravamento da pandemia, mas ponderou ter que equilibrar cuidados com a saúde e com a economia.


"Para começar, aqui em SP a gente tem uma questão: o Governo liberou, e o campeonato pode seguir. Evidente que gostaríamos de parar. Mas como ficaria a situação econômica dos atletas? Então defendemos a continuidade da disputa do Paulista preservando a vida e a saúde dos atletas. Não recebemos nenhuma reclamação, mas seguiremos monitorando", afirmou Martorelli.


Mas a opinião do sindicato é outra em relação às disputas dos torneios da CBF (incluindo agora a Copa do Brasil).


"O protocolo da CBF é falho. Depois que contratamos a médica infectologista Mariana Sauer, que analisou o documento junto com o nosso médico, Renato Anginah, ajuízamos uma ação na Justiça em dezembro passado para que ele seja melhorado e corrigido em alguns pontos. Assinamos a ação junto com os sindicatos de SC, PIMG e BA. Até hoje não temos resposta. O processo está em 1ª instancia (12ª Vara Cível de SP) e parado. Todo mundo acha que a vida do jogador vale menos, que ele já ganha muito para brincar", reclamou o sindicalista.


Como eu opinei acima, até para ser ganancioso, é importante requinte e inteligência. O Paulista ganharia em tudo diminuísse suas datas nesse ano, elegesse uma bolha e empurrasse a disputa. Teria times descansados, mais fortes e um torneio mais sedutor.



Sobre a tabela da Copa do Brasil? Não há negacionista que defenda essa disputa a partir da próxima quarta. Bom, na verdade, infelizmente, há. A tabela está valendo.

#saopaulo #spfc #tricolor #paulista #calendario #fpf #paralizacao #covid

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 14

Comentários (14)
05/03/2021 15:33:45 filipesousa

Pede demissão então, Lisca e fica você em casa, vamos ver se você é doido o suficiente para isso?

05/03/2021 15:32:41 filipesousa

Fica em casa você, os lacradores vão para suas ilhas com os amigos, aglomeram em festas clandestinas, sem máscara e distanciamento

05/03/2021 15:31:04 filipesousa

Ninguém é mais otário de acreditar nesse papo do "fica em casa" o tiro dos pandeminions lacradores saíram pela culatra, em 2009 na época do h1n1 o presidente era o lulladrão não teve essa neurose toda.

04/03/2021 20:18:26 Trakino Light

E facil para aquele hipocrita do Lisca falar pra ficar em casa e ele ganhando 300 mil por mes. Assim ate eu gostaria de nao sair de casa.

04/03/2021 20:16:19 Trakino Light

O Doria quer parar o Estado para o Governo Federal nao arrecadar impostos. Esse carniça quer ser presidente de qualquer jeito e usa a populaçao para isso. Massa de manobra.

prata
04/03/2021 19:23:42 2015_spfc

Se parar, as torcidas organizadas tinham que ir na casa do Dória levar a folha salarial pra ele pagar.

prata
04/03/2021 19:21:40 2015_spfc

Ganância é o caralho!

Os clubes precisam disso para pagar salário. Os jogadores vão abrir do salário pelo tempo que ficar parado sem cobrar depois?!?!?

O ambiente do futebol é de alto nível em relação a controle de infecção e já existe um procedimento em caso positivo. Não faz o menor sentido em parar o futebol profissional.

Esses do Curintia que pegaram estavam na putaria ou em reunião. Se tivessem ficado quietos, não pegariam.

04/03/2021 19:01:25 danilo alvaro

Nao podd parar , assim como a economia a esquerda destrói o brasil isolamento social nao funciona acordem ! Futebol e economia ssguem lisca hipócrita

04/03/2021 18:40:42 Alexandre Blenner

Os números só aumentam pq ate quem morre de acidente o atestado de óbito saí como covid , se for para paralisar para quem corre mais riscos , jogadores de futebol vivem na "mordomia " podem se isolar , não pegam ônibus lotados os melhores hospitais tudo a favor !

04/03/2021 18:39:08 Douglas Oliveira

O certo e parar o Brasil uns 6 meses, ninguém fazer nada nem poder sair na porta , aliás aqui todos os 210 milhões de brasileiros tem condições de ficar trancadinho comendo , bebendo assistindo Netflix wandavision e pagando as continhas de luz , água , impostos e o menos importante a comida

04/03/2021 18:33:03 Julio Cesar

Eu amo futebol é muito mesmo assisto varios jogos e todos do São Paulo mais prefiro q nao tenha jogos do q ver as pessoas assumir o RISCO nao são Só os os idosos q pegam e ficam com a situacao grave os jovens tbm falo pq conheço pessoas mas RESPEITO A OPNIÃO DE TODOS

04/03/2021 18:26:15 Paschoal Fortunato

Respeito a opiniao de todos, mas a vida esta acabando para 1800 pessoas por dia. É POUCO? Para mim não.

04/03/2021 18:16:01 Douglas Oliveira

O gente a vida acabou ? Ja faz 1 ano que ninguém mais vive, na época das eleições nao se via falar de paralização de vírus de pandemia de Lockdown , mais passou a safadeza de eleições voltou tudo de novo , se jogador tiver que parar de jogar o lixeiro tmb tem esse direito o professor a faxineira o funcionário da firma os funcionários de supermercado e por ai vai ,nao mais os pobres podem morrer so os ricos que nao

04/03/2021 18:06:28 Aon Aon

No mundo só motre de covite outras doença estão no intervalo quando isso farmacêutica fivam bilionária que interesse tem de controlar e acabar com a pandamia nenhuma mais cerpa vem por aí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.