publicidade

Governo de SP e FPF ainda não discutem paralisação do Campeonato Paulista

Estado vive período mais crítico da pandemia de Covid-19, com recorde de mortes

Apesar de o estado viver o momento mais crítico da epidemia de Covid-19, o Governo de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol ainda não discutem a possibilidade de paralisação do Campeonato Paulista, com a terceira rodada prevista para o final de semana.



Na última terça-feira, São Paulo registrou o recorde no número diário de mortes causadas pela doença, com 468 óbitos. Desde o início da pandemia, 60.694 pessoas morreram no estado por causa do coronavírus, número suficiente para lotar o estádio do Morumbi, o maior da capital.


Nesta semana, o governador João Dória endureceu as medidas de restrição em São Paulo, com todo o estado regredindo para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sábado – isso significa que apenas atividades essenciais, como mercados e farmácias, podem funcionar.


Segundo dados atualizados nesta quinta-feira, a taxa de ocupação de leitos para Covid em São Paulo é de 77,4% para UTI e 59,6% em enfermaria. Nas regiões de Araraquara, Bauru e Presidente Prudente, há mais de 90% de ocupação nas UTIs.


Ainda assim, não se discutiu a possibilidade de interromper a disputa do Campeonato Paulista.


Na Federação, o entendimento é de que o protocolo apresentado pela entidade e aprovado pelo governo estadual é uma garantia de que o torneio não corre risco. O documento prevê medidas de prevenção, com a realização de testes semanais.


O Corinthians teve um surto às vésperas do clássico contra o Palmeiras, disputado na última quarta-feira. Oito jogadores foram identificados com a doença, além de membros da comissão técnica.


Não há, na entidade, a intenção de interromper a disputa. A não ser que haja determinação de órgãos públicos.


Em entrevista coletiva na última quarta-feira, José Medina, do Centro de Contingência do governo paulista, usou exemplo de campeonatos europeus para justificar a manutenção dos jogos:


"Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia. Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro".


Em 2020, a circulação do vírus por São Paulo fez com que o Campeonato Paulista fosse paralisado no dia 16 de março após 10 rodadas disputadas. Àquela altura, o estado havia registrado 152 casos confirmados. A primeira morte foi divulgada pelo governo no dia seguinte.


O torneio só foi retomado no final de julho, com a disputa de todos os jogos programados, mas sem a presença de torcedores, o que se mantém até hoje. A pandemia empurrou o calendário de 2020 até 2021, com o Brasileiro tendo sido disputado até o dia 25 de fevereiro.


Em Santa Catarina, o torneio estadual foi interrompido nesta quinta-feira, com a proibição da realização de partidas por 15 dias – no estado, a taxa de ocupação de UTIs para Covid-19 passou de 99%.



No Ceará, a determinação de um lockdown em Fortaleza fez com que o governo do Estado suspendesse partidas do Cearense na capital – mas liberou jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Há negociação para que cidades com menos restrições recebam jogos que estavam previstos para Fortaleza.

#saopaulo #spfc #tricolor #paulistao #governodesp

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (4)
bronze
05/03/2021 03:38:10 PP_TRICOLOR

Não basta terem vontade de quebrar o país,querem quebrar os clubes kkkkk

04/03/2021 20:59:33 Bruno Lopes

Na boa nao faz sentido, sequer tem torcida nos estadios, querem quebrar os clubes? Protocolo e testes os atletas passam, agora é responsabilidade ser for parar tem que ser tambem suspendo salario pelo periodo parado, é muito conveniente receber integral mesmo que retroativamente, acho que nao é justificavel, alem de ser um entrerterimento nesse periodo

prata
04/03/2021 20:28:46 2015_spfc

Os que pegam, geralmente, estão na putaria ou fazem reuniões desnecessárias pq tem fogo no rabo.

Aí, vai parar a competição por causa de uma minoria? Aplica suspensão salarial a quem pegar essa merda. Aí, vc vai ver jogador cumprindo protocolo direitinho.

04/03/2021 18:51:19 Marcondes Camargo

Também acho quê se os atletas, comissão técnica, preparadores físicos e de goleiros seguirem os protocolos é mais seguro do quê esse pessoal ficando em casa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade