publicidade

Giovaninha lidera artilharia da equipe no Brasileiro Feminino Sub-18

A atacante e camisa dez do Tricolor soma cinco gols na temporada 2021

A atacante Giovaninha é um dos destaques do Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta temporada, a jogadora do Tricolor retornou à base para ajudar a equipe a chegar à semifinal da competição, marcando cinco gols. Artilheira do time, no primeiro duelo com o Internacional abriu o caminho para a vitória por 3 a 1, construindo uma vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima segunda-feira (08), às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia.



Com uma grande campanha nas primeiras fases, o São Paulo soma nove vitórias, em dez jogos, e tem apenas uma derrota sofrida. Para a camisa dez, a temporada é ainda mais especial. Giovaninha marcou cinco dos 25 gols anotados e lidera a artilharia do Tricolor. Na primeira fase, balançou as redes contra o Corinthians (duas vezes), Fluminense e Ferroviária. No primeiro jogo contra o Internacional, anotou seu quinto tento. Na temporada, somando os jogos da base e do profissional, Giovaninha tem 13 gols.

"É sempre muito importante marcar e mostrar evolução. Atacante precisa de gol e estou trabalhando forte para levar isso também para quando eu retornar ao profissional" - completou a atleta.

Giovana Marcelino hoje tem 18 anos, mas foi com apenas 15 anos que ela chegou ao clube, em uma parceria com o Centro Olímpico. Em 2017, o São Paulo retomou o departamento de futebol feminino investindo na base e Giovaninha chegou, junto com a comissão técnica e outras atletas da atual equipe, para iniciar uma promissora carreira no Tricolor. Essa história no clube começou quando, logo no primeiro ano, o São Paulo foi campeão Paulista Feminino Sub-17 com uma equipe sub-15. Entre as inscritas que levantaram o troféu ao final da temporada estava a atacante. Nos anos que se sucederam, vieram mais títulos e gols para a galeria da jogadora.

Em 2018, levantou as taças do Paulista Sub-17, do Torneio de Desenvolvimento e da Fiesta Sudamericana. Em 2019, conquistou o Tricampeonato Paulista Sub-17 e a Copa Nike. No mesmo ano, para fechar a temporada, Giovaninha disputou a primeira edição do Brasileiro Sub-18 e ficou em segundo lugar, após dois confrontos equilibrados com o Internacional, se despedindo temporariamente da base para começar uma nova etapa na equipe principal como a artilheira da equipe com seis gols marcados - marca que ela pode ultrapassar em 2021.

Neste ano, após uma temporada com a equipe principal, a atleta voltou a ser treinada por Thiago Viana para disputar o Brasileiro Sub-18 e, agora ainda mais experiente, vem se destacando no torneio. Giovaninha sonha em chegar à final do campeonato novamente, para lutar pelo tão sonhado título da categoria.

"Acredito que não só eu, mas todas as atletas almejam muito esse título, ainda mais por ser o único que não conseguimos conquistar com a base ainda. Estamos muito focadas para buscar essa vaga na final e ter a oportunidade de lutar novamente pelo título. Eu gostaria de fechar minha passagem na base com chave de ouro" - afirmou a atacante.



Na próxima segunda-feira (08), às 15h, a equipe entre em campo para enfrentar o Internacional, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A partida terá transmissão da CBFtv e do Sportv.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Giovaninha

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (1)

Boa tarde importante investir forte na base especialmente em atletas como esta para que futuramente tenhamos uma equipe vencedora categoria principal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.