publicidade

Casares completa um mês como presidente sem ver a equipe vencer

Julio Casares cumprimenta Fernando Diniz em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Janeiro acabou, e Julio Casares completou seu primeiro mês no cargo do São Paulo sem ver o time conquistar uma única vitória. Nunca um presidente tricolor passou tantos jogos após a posse sem ver o time vencer: foram seis jogos, quatro derrotas e dois empates.



Casares foi eleito em dezembro para suceder a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Na troca de gestão, em 1º de janeiro, o São Paulo só tinha o Campeonato Brasileiro ainda em disputa – dois dias antes, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio, na semifinal.


LEIA TAMBÉM: Veja técnicos livres no mercado que podem assumir o São Paulo


A situação da equipe no Brasileiro, porém, era bastante confortável. Antes de encarar o Bragantino no primeiro jogo de 2021, era o líder do campeonato com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

De lá para cá, essa vantagem derreteu e se transformar em crise. Com dois pontos conquistados em 18 possíveis, o São Paulo desabou para a quarta posição e agora está a sete pontos do Internacional, que lidera.

A derrocada levou à demissão de Fernando Diniz, que era festejado até a virada do ano, e a uma reviravolta no discurso do presidente, que em sua primeira entrevista após a posse, em janeiro, afirmou que o técnico permaneceria no comando do time sob qualquer hipótese:

– Ele continuará, independentemente de resultados – garantiu Casares, no dia 4 de janeiro.

– Hoje é ciência, procedimento, filosofia. Vamos estabelecer uma filosofia de padrão de jogo e identidade, e esse é o nosso "garantidor" de que o técnico terá permanência. O "resultadismo" atrapalha muito e faz com que a emoção supere a razão – disse ele.

– Claro que, quando você perde uma classificação, um mata-mata, todo mundo fica chateado. Mas no dia seguinte você tem que ter um pouco mais de serenidade, conversar com mais parceiros e trabalhar na filosofia. É assim que vamos fazer com que homens como Fernando Diniz tenham uma longevidade maior, é bom para o clube – completou.

Na última segunda-feira, Julio Casares foi questionado sobre a frase dita naquela ocasião, e ele respondeu:

– Foi uma decisão voltada mais para a visão do resultado e da perspectiva de falta de reação nesse momento para o prosseguimento do campeonato. Realmente tinha dito que continuaríamos, era a intenção, mas assumimos um momento atípico com calendário diferente por causa da pandemia, sem pré-temporada. Portanto, precisamos planejar a próxima temporada. Decisão foi por resultado.
No curto período como presidente, Casares havia feito, até então, poucas mudanças no departamento de futebol.

Pela condição do time com boas chances de conquistar um título, o presidente não só manteve Diniz ao assumir como chegou a um acordo com o diretor executivo Raí para que ele permanecesse até fevereiro, quando terminasse o Brasileiro. Só o gerente Alexandre Pássaro deixou o Morumbi. A intenção era causar o menor impacto possível.

Casares anunciou Carlos Belmonte como diretor e Muricy Ramalho como coordenador. Muricy chegou a fazer uma reunião motivacional com o elenco quando os tropeços começaram, mas não funcionou.

A crise atual derrubou não só Diniz como também Raí, que já tinha um sucessor definido: o executivo Rui Costa, que agora assumirá a função e o planejamento para a próxima temporada.



Antes de Casares, outros quatro presidentes ficaram quatro jogos sem vitórias após tomarem posse do cargo, segundo o pesquisador Alexandre Giesbrecht: Paulo Machado de Carvalho, Carlos Miguel Aidar, Marcelo Portugal Gouvêa e Leco.

O atual dirigente terá que esperar mais nove dias até a próxima oportunidade. Como o clássico contra o Palmeiras, antes marcado para sexta-feira, foi adiado para o dia 19 por causa da participação do rival no Mundial de Clubes, o São Paulo só joga no dia 10 de fevereiro, quando recebe o Ceará, no Morumbi.

São Paulo, Casares, Mês, Presidente, Equipe, Vencer, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (17)
02/02/2021 19:29:57 Nelson de Jesus

Me despeço desse site, composto, grande parte, por imbecis. Um bando de transviados torcedores de outros times.

02/02/2021 18:02:23 Flavio Marin Filho

Zuera, qualidade ele deve ter, vamos deixar trabalhar, precisa de mto tempo acho que uns 2 anos p ajeitar a casa.

02/02/2021 18:01:21 Flavio Marin Filho

Ai, vcs reclamavam, aprendam que sempre pode ta pior a coisa kkk

02/02/2021 17:23:37 Edson Mari

Dando sorrido????

02/02/2021 17:15:07 José Batista de Lima

#ForaCasares

02/02/2021 16:53:51 Gleidson Jean Diniz

Pelo menos esse ano começou totalmente o contrário do ano passado que foi so ilusão, agora nao sabemos da nossa limitações e Casares nao e pe frio simplesmente caio numa boca de sinuca que ele próprio vai fazer a jogada dele e simplesmente vai fazer igualmente o flabosta tirar o tricolor dessa situação financeira em 2021 pra 2022 começar a colher seus próprios frutos e deixar o tricolor mais próximo possível do Palmeiras e Flamengo hoje vinanceiramente estao bem estruturado.

02/02/2021 16:17:43 Ronaldo Conceiçao Pedroso

Isso é uma incompetência de não ter a sensibilidade de sentir o descontentamento dos torcedores e chegar no grupo e explicar a situação e pedir mudançasde atitude e raça e não fingir que nada está acontecendo, espero que o presente do clube não fique dando entrevista falando que não vai mandar embora se não tiver resultado tem que mandar embora sim e para de ser omisso.

02/02/2021 15:59:48 Wenderson Paz

Tirou o técnico agora tem que fazer uma limpeza de jogadores também

02/02/2021 15:54:54 Sergio Ricardo Torquato

Falando serio, o clube passou por pessimas gestões!!! Leco e Raí torraram o SP e não ganharam nada !!! O cara assumiu tem um mês puta clube gigante mais quebrado financeiramente, o que o torcedor poderia esperar pra esse ano ? Um time de Champions League ? Precisamos arrumar a casa, dispensar e vender medalhões que não deram resultados e tem salários muito altos, a torcida também precisa ajudar, sei que é dificil mais precisa entrar pro Socio Torcedor, comprar camisa !!! Temos que fazer nossa parte também pra levantar o clube !!!

02/02/2021 15:44:16 Celso Caetano David

cara o São Paulo tá com 37 milhões para contratação e quem o São Paulo vai contratar por 37 milhões 37000000 é muito pouco mas dá para contratar 12 jogador no máximo o São Paulo vai chegar aonde com isso pelo amor de Deus apague esse ano esse ano também vai ser osso hein já tô vendo isso daí já

02/02/2021 15:28:00 jaja1.0

O problema do São Paulo já é crônico já fazem oito anos que não é problema de técnico é só ganancia em vendas de jogadores da base tanto é que são poucos com histórias no clube um dos últimos mais expressivo foi o Lucas Moura por ironia foi o último que saiu campeão com a expressiva sulamericana e mais duas coisas que estar acabando com o clube medalhões sem amor e usar ídolos sem experiencias para determidas funções perde o clube e queima o ídolo

bronze
02/02/2021 15:22:35 Karakakiko

Casares, O MAIOR PÉ FRIO DA HISTÓRIA DO SP!!!!

02/02/2021 15:17:07 Anderson Silva

O negocio e começar a faxina para encaixar os futuros reforços. Manda embora:: Daniel,Reinaldo,Tche Teche,Bueno Pablo. Traz como reforço::Maidana,Junior Tavares,Vina,contrata um lateral direito,um volante e mais um atacante de velocidade estilo Rojas.Tecnico Osorio para jogar no 352

02/02/2021 15:01:03 Elton Jones Silva Morais

Guardiola pra ONTEM !!!!

02/02/2021 14:57:27 Samuel Vicente Ferreira

Fudeu, começou a contagem regressiva, veremos qd completar um ano??????????

02/02/2021 14:55:48 Marcelo Augusto

Nada de trazer Villas Boas e Ramirez , povo que esta pedindo eles só oljar quantos jogo no profissional o Ramirez tem que se não me engano são apenas 50 jogos e o Villas não vem atravessando uma fase boa , com eliminações e nono lugar no campeonato , Eu gostaria de ver o SP com um técnico copeiro !!!

02/02/2021 14:44:48 Nelson de Jesus

PQP, PORRA! Deixem o Casares trabalhar, porra!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.