apostas Técnico Diniz treina 'saidinha' à exaustão no Tricolor. Por que dá errado no jogo?
publicidade

Técnico Diniz treina 'saidinha' à exaustão no Tricolor. Por que dá errado no jogo?

0 0 0
Internacional apostou em pressão na saída de bola do São Paulo no Morumbi
Imagem: Paulo Pinto/saopaulofc.net


A goleada sofrida diante do Internacional tirou o São Paulo da liderança do Brasileirão e colocou o clube de forma definitiva em um cenário de crise dentro e fora das quatro linhas. Cada vez mais pressionado, o time comandado por Fernando Diniz tenta reverter a maré e manter viva a esperança de título no duelo de hoje (23) contra o Coritiba, às 19h, no Morumbi.



Jogadores e treinador irão a campo depois de uma conversa dura na qual a diretoria cobrou alternativas na forma de atuar. No centro das críticas, está a outrora exaltada estratégia de sair jogando na área defensiva para construir as jogadas.


LEIA TAMBÉM: São Paulo finaliza preparação para enfrentar o Coritiba com novidade no time titular



Desde a eliminação para o Grêmio na semifinal Copa do Brasil, em 30 de dezembro, o São Paulo está em queda livre: foram três derrotas, duas delas goleadas, e um empate. O time passou a ser melhor estudado pelos rivais, além de ser explorado na característica que define seu próprio estilo de jogo, agonizando com a marcação intensa em seu campo de defesa durante a saída de bola.

Nos 27 jogos do Brasileirão disputados pelo São Paulo em 2020, a equipe foi desarmada, em média, 14,8 vezes por partida. Já nos quatro confrontos deste ano, o número subiu para 17,3. Além disso, o Tricolor deixou de roubar a bola dos seus adversários com tanta frequência. Nos duelos do ano passado, a média são-paulina foi de 13,3 desarmes, e caiu para 7,25 em 2021.

Os números ajudam a explicar a queda de rendimento: o São Paulo tem tido mais posse, sempre pressionado em seu campo de defesa e cometido erros vitais na saída de bola. Foi assim contra o Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Santos e Internacional — justamente os tropeços que selaram a perda da 'gordura' na liderança a queda para a segunda posição na tabela.

A comissão técnica tem treinado exaustivamente esse aspecto do jogo são-paulino. Para amplificar a pressão que o time pode sofrer nos jogos, Diniz já chegou a fazer uma marcação com 14 jogadores sobre a saída de bola dos titulares durante os treinos. Quem acompanha as atividades afirma que os atletas erram muito pouco, o que reforça a crença entre jogadores e comissão de que os vacilos nas últimas partidas passam muito por fatores psicológicos.

A saída de bola é considerada por Diniz um pilar fundamental da forma de jogar de seu time. Mudar de estilo, a essa altura, é uma tarefa considerada quase impossível, e afetaria o plano de jogo do São Paulo em todas as fases. É por essa saída também que passa a insistência do técnico com Daniel Alves, que vem sendo alvo de críticas da torcida — o veterano é o principal responsável por buscar a bola no campo de defesa e iniciar a construção das jogadas.

Na última quinta-feira (21), a diretoria, com presença do presidente Julio Casares, cobrou de Diniz alternativas para a saída de bola. Os próprios dirigentes, entretanto, veem pontos em defesa do treinador, reconhecem que ele trabalha com um elenco com menos opções que possam facilitar uma mudança de estilo.



Hoje, contra o Coritiba, às19h, no Morumbi, o São Paulo tenta reagir e demonstrar novamente o futebol que o levou à liderança no Campeonato Brasileiro. Uma boa apresentação é considerada pela direção fundamental para a permanência de Fernando Diniz, o resgate da confiança do elenco, e a volta da estabilidade ao CT da Barra Funda.

São Paulo, Técnico, Diniz, Treina, Saidinha, Exaustão, SPFC

CONFIRA: SPFC estreia novos uniformes de treino; veja imagens

VEJA:
"Objetivo é ser campeão", Pablo contesta arbitragem e lamenta empate do São Paulo


MIRANDA, GILBERTO, CAMPAZ E TABU MANTIDO! - LAYLA REIS






Comentários (49)

23/01/2021 21:04:14 Cambará cáscara

Esse Diniz tem trenar como chupa rola esse time de baitola bambe

23/01/2021 17:28:51 Jose Oliveira Lima

A diferença dos técnicos de ponta é que eles conseguem que o time jogue com garra. E o Diniz põe AMARRAS..

23/01/2021 14:36:17 João.Paulo.Gaspar

Ué, essa pergunta parece difícil né?! Mas tá longe de ser...

Pra alguém sair com a bola é preciso que haja um time reserva marcando a saída....

Daí o Daniel Alves recebe a bola no treino e quem está marcando? Vitor Bueno, Pablo, tchê tchê e companhia...
Tem como dar errado no treino???? Óbvio que não.


Daí no segundo tempo esses caras entram, como fazer pressão na saída de bola?

O jogo da vida real não tem Vitor Bueno marcando ninguém. É por isso que no treino da certo e no jogo não.


Pra te falar bem a verdade. Um time que tem Bueno, Pablo e tchê tchê não merece ganhar nada, pelo bem do futebol.

23/01/2021 14:12:23 Jorge Rocha de Souza

Simples porque os jogadores não acreditam, além de não ter as características para isso. Qual time no Brasil que fica com essa palhaçada ? Só o Pardal.

23/01/2021 14:00:56 Eduardo Alvino

Pelo amor seus idiotas voces acham que vao sair tocando da defesa a gols dos caras sem marcaçao

23/01/2021 13:34:17 wilson carlos

Técnico idiota, insiste com uma coisa q só dá errado. Se ao nenoa tivéssemos Dario Pereira, Oscar, Josue, Mineiro, Serginhi na lateral, Cicinho, Ilsinho, mas só temos pé de rato.

23/01/2021 13:31:53 DES

Nao da certo no jogo pq não são esses mortos de cansados do SPFC clube que está marcando. Por isso da certo no treino é contra o jogadores do SPFC e eles são um bando de sem sangue.

23/01/2021 13:14:20 Tricolornacional

Para quem já jogou futebol sabe que mesmo que você esteja voando, preparo tinindo, fase espetacular, campo bom, chuteira da melhor, companheiros de alto nível, mesmo assim são noventa minutos mais acréscimos, é impossível um jogador jogar esse tanto de minutos e não cometer uma falha sequer, digo de novo, é impossível não acontecer, vários fatores durante o jogo o faz ter erros, tragetoria da bola, cansaço, dupla marcação, tempo chuvoso, enfim, errar vai acontecer, então se vai errar, porque dar sopa ao azar, o São Paulo de Diniz joga no limite do erro, da mesma forma o elenco chegou ao limite também, os erros passam a ser mais e mais, muitos jogadores antes bem, caíram de rendimento, principalmente os que mais pegam na bola nessa maldita saída de bola, Daniel, Sara e Igor vivem péssima fase, logo vão errar, logo gols sairão um atrás do outro, é óbvio isso, eu sempre fui contra a contratação do Diniz por causa disso, não deu certo até hoje e não dará nunca, como disse mesmo no melhor jogadores erram, só que no nosso caso não pode errar, mas vai errar, é suicídio, eu comparo o estilo Diniz a colocar uma bala no revólver e fazer roleta russa, não tem diferença.

23/01/2021 13:06:34 Hatsune

Pergunta fácil de responder: falta confiança.
Fim.

23/01/2021 12:45:04 Valter Passos

O que a de errado é q ele quer forçar a qulaquer custo essa saída de bola achando q o adversário vai ficar olhando eles tocatem a bola até o gol deles.o certo é se o tima tiver pressionado é dá uma chutão pra frente e qnd a marcação tiver mais frouxa aí sim sair jogando.mais o MERDA do diniz acha q twm ser assim e se errar foda-se e perdeu o campeonato com sua teimosia.#FORADINIZ

23/01/2021 12:35:17 2015_spfc

Pqp, o filho da puta vai insistir nessa merda de saída do caralho!!!!

23/01/2021 12:29:26 Karakakiko

Se os adversário estão marcando forte a saída de bola, qual é a dificuldade do SP em ENSAIAR JOGADAS DE LANÇAMENTO DIRETO DO GOLEIRO, PEGANDO A DEFESA ADVERSÁRIA DESPERVENIDA, com poucos jogadores?

Me diga qual é a dificuldade em fazer isso?

Garanto que bem ensaiado, DEPOIS DE UM OU DOIS ADVERSÁRIOS LEVAREM UMA ENSACADA NESSE SISTEMA, nenhum time vai voltar a marcar tão forte a saída de de bola do SP.

Então teríamos duas opções:

(1) Se o adversário tenta marcar forte a saída de bola FAZEMOS LANÇAMNETOS DIRETOS E PEGAMOS A DEFESA DELES DESMONTADA;

(2) Se o adversário não marca forte a saída de bola do SP, saímos jogando.

COMO É QUE UMA COMISSÃO TÉCNICA QUE CUSTA UA FORTUNA MENSALMENTE NAO CONSEGUE PERCEBER ALGO SIMPLES E LÓGICO ASSIM?

É preciso ao menos uma variação tática para não ser ACORRENTADO PELO ADVERSÁRIO.

LANÇAMENTOS DIRETOS BEM FEITOS PELO GOLEIRO, COM JOGADORES VELOCISTAS PARA RECEBER ESSES LANÇAMENTOS, PEGANDO A DEFESA ADVERSÁRIA ABERTA... É GOL NA CERTA.

23/01/2021 12:29:23 EDSON PAULO SILVA

Esse time pra ser elogiado tera que ganhar todos os jogos agora pra disparar e torcer para o adversario tropeçar.Nao vai ser mais facil!!!! Saidinha ducaralho!!!! Matou o SPFC e vai continuar MATANDO

23/01/2021 12:27:05 EDSON PAULO SILVA

Isso porque diniz nao fuma maconha , vai gostar de emoçao la na casa do c... Agora vou dizer mais , em vez dele acabar com essa saidinha ele vai insistir com a saidinha, esta explicado porque ele nao sera mais tecnico do SPFC. TEIMOSIA nunca vai levar ele a ser CAMPEAO....A BURRICE fala mais alto

23/01/2021 12:09:31 Ozias Bezerra

Vai ser muito dificil ganhar esse titulo, que praticamente estava ganho. Mais se isso acontecer,mesmo assim no final da temporada esse pardal tem que fazar

23/01/2021 12:06:35 Matheus Araujo

Se o ceni vier n vai dar certo, ele é cabeça dura e tanto a torcida quanto os jogadores vao querer a saida dele, ainda mais pq ele teria coragem de tirar o tantan

23/01/2021 11:39:06 Elielton Delmiro

Não aguento mais esse Diniz com essa saidinha, esse cara é um louco, pior ainda essa diretoria que deixa o tricolor nas mãos dele, vou nem assistir esse jogo, pra não ter mais raiva

23/01/2021 11:29:53 George Hala

Obvio pq quem marca não tem a mesma pegada dos adversários e treino fantasma não existe, os jogadores do outro lado foram treinados a desarmar!! Simples quanro isso!!

23/01/2021 11:17:15 josemar souza

Saidinha do capeta vão pro inferno bando de vagabundos

23/01/2021 11:13:11 Marcus Pinheiro

Meta essa saidinha no CÚ

23/01/2021 11:02:45 Alexandre da Silva Gomes

Sabe por que nao da certo? É porque ele treina essa porra de saidinha com o time reserva e não com um time que joga pra vencer o adversário, ainda maos sendo uma final cada jogo. Quem marcou essa saidinha contra o tricolor, venceu o time.

23/01/2021 10:59:46 EDSON PAULO SILVA

E ve se ESQUECE essa PORRA DE SAIDINHA !!! JOGO DE VEADO DO C...

23/01/2021 10:58:37 EDSON PAULO SILVA

Ta ts agota no final do campeonato , agora que perdeu a 1 posicao????A agua bsteu na bunda , agora resolveu corrigir os problemas , que estamos reclamando desde o ano passado??? Isso mostra a INCOMPETENCIA de um tecnico que eloguei quando xhegou mas MOSTROU SER TEIMOSO e nao TER PULSO pra tirar DANIEL ALVES do time quando tinha que TIRAR.....FUI!!!!!!!

23/01/2021 10:55:31 Rafael Muniz

Trazz o claudinho do brangantino da a 10 pa ele, ponha o daniel na lateral direita ja q o jhuan fran vair. E troca e esse tecnico q so por deus mn ..

23/01/2021 10:44:58 Pereiral Durval

Se não mudar essa forma de jogar, pode dar adeus pro campeonato!

23/01/2021 10:35:30 João Diniz

Da certo no treino pq é contra Trelez, Boia, Pablo... até eu saio jogando bem

23/01/2021 10:30:33 ZugTri

Com a bola no pé ta uma merda, sem a bola entao da nojo ve a má vontade. Sem tesão nenhum, vendo o jogo parece até que pra esses pipoqueiros é um saco ta ali, vestindo a camisa tricolor, parece que tão fazendo favor, séloko

23/01/2021 10:28:55 NILTRICOLOR_SPFC

Porque isso só da certo se o adversário concordar, caso contrario basta fechar o cerco que acontece o que aconteceu contra Bragantino e Inter, não consegue jogar, isso não deu certo em nenhum time que ele treinou, é um lunático.

23/01/2021 10:25:59 Crigas

Porque o treino é contra o time RESERVA do São Paulo.
Treinar saída de bola com Pablo, Trellez e Carneiro pressionando é fácil

23/01/2021 10:25:56 Alceu Ferreira Pinto

Porque no treino nao há marcação sob pressão do adversário simples assim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 17:00 - Major José Levy Sobrinho -
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 19:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Botafogo SP
    Botafogo SP
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Bragantino
    11 Ceará
    12 Corinthians
    13 Atletico Goianiense
    14 Bahia
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
    70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
    68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
    66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
    64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
    59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
    58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
    54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
    53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
    53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
    52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
    51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
    50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
    44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
    42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
    41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
    41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
    37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
    31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
    27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/03/2021 22:18:54