publicidade

São Paulo altera estratégia contra altitude em Quito para precaver elenco

Altitude, este é o nome do maior inimigo do São Paulo na fase de grupos da Libertadores. Primeiro, os 3825 metros de altura castigaram e e o tricolor foi derrotado pelo Binacional na estreia da Libertadores, agora o elenco enfrenta 2800 metros e a equipe do LDU em Quito, no Equador. O São Paulo alterou a estratégia médicas para evitar os malefícios causados pela altura e deve apostar nos jogadores mais jovens para essa partida.



Na viagem para enfrentar o Binacional, em Juliana, o São Paulo quebrou a cabeça para montar uma logística que parecia perfeita: fez uma primeira parada será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para diminuir os efeitos da altitude. Juliaca é uma das cidades mais altas desta Libertadores, 3.825 metros acima do nível do mar, e chegar ao local no dia do jogo é uma das saídas para não sofrer com os efeitos da falta de ar.

O soroche é o nome do problema que acontece quando o corpo não consegue obter oxigênio suficiente em altitudes mais elevadas devido à baixa pressão e causa sensação de zonzeira, cansaço, dores de cabeça, falta de ar, vômito e até desmaio.

As recomendações médicas para evitar os efeitos da aclimatização diferem entre chegar em cima d a hora do jogo, pois o corpo demora cerca de 6 a 8 horas para começar o processo de adaptação aos climas locais ou chegar com bastantes dias de antecedência. Lembrando que quanto mais alto for, mais dias o corpo precisa para se adaptar.

O São Paulo preferiu chegar com dois dias antes de antecedências para tentar acostumar os jogadores, porém, o corpo precisa aproximadamente 15 dias para se adaptar completamente à altitude abrupta. Sendo assim, Fernando Diniz deve apostar nos jogadores mais jovens para a partida de amanhã contra o LDU de Quito.



Dias de descanso, chá de coca, hidratação, bombas de oxigênio e remédios são alternativas médicas recomendadas para auxiliar neste processo realmente doloroso.

A equipe do SPFC.Net cobriu a estreia na Libertadores e viveu na pele os males do soroche, veja abaixo:


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)
bronze
21/09/2020 20:53:02 Tricolornacional

Se aqui no Brasil, em nosso estádio o time corre meia hora e morre, imagino como não será amanhã, já era.

21/09/2020 19:32:43 davi marcovitch

Imaginem o Diniz cabeça de vento na altitude kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.