publicidade

Altitude, o maior inimigo do São Paulo na Libertadores

O São Paulo terá um confronto de 'vida ou morte' nesta terça-feira (22), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. E não é só porque o Tricolor precisa da vitória para seguir vivo na competição, mas, além de encarar um adversário difícil, os jogadores enfrentarão a terrível altitude de Quito.



LEIA TAMBÉM: Com clima conturbado, Daniel Alves quer sair do São Paulo


A equipe de Fernando Diniz está preparada para enfrentar a LDU com uma altitude de 2850m acima do nível do mar, além da pressão altíssima de voltar ao Brasil com os três pontos. No mesmo cenário, se encontra os equatorianos jogando um bom futebol e bem entrosado após o retorno das competições.

Desse modo, o desgaste físico e a velocidade da bola são mais uma das preocupações para os brasileiros. Nessa mesma edição, ainda antes da paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o São Paulo já sofreu com a situação no Peru, quando perdeu o fôlego e a 3850 metros na partida diante do Binacional, atual último colocado do grupo do Tricolor.

Não só os clubes brasileiros sofrem com esse fator. As equipes ao nível do mar no Equador, como as de Guayaquil, também lutam com os efeitos quando atuam acima dos 2 mil metros em Quito, palco da partida do São Paulo contra a LDU, na próxima terça-feira.

Mas agora vale ressaltar que o adversário é muito mais tradicional e qualificado no torneio. A LDU, principal equipe do Equador, já foi campeã da Libertadores (2008), Sul Americana (2009) e sempre incomodou o SPFC nos confrontos entre os clubes. Para piorar a situação, o time sofre para conseguir resultados longe do Morumbi e vem de uma sequência negativa, com cinco derrotas seguidas e nenhuma vitória nas últimas dez partidas fora de casa na Libertadores.

Há tempos, a CBF tenta apoio para acabar com os jogos oficiais em cidades acima de 2.500 metros, como Quito, no Equador, e La Paz, na Bolívia. Estudos provaram que a altitude influência no rendimento dos jogadores, mas sem o apoio das outras federações sul-americanas, a entidade não teve sucesso na solicitação. A Fifa inclusive chegou a proibir, mas depois voltou atrás.



Com a necessidade de somar pontos para manter as opções de classificação para as oitavas de final, o provável time de Diniz para o duelo conta com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Vítor Bueno.


São Paulo, Altitude, Libertadores, Equador, Quito, LDU, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (4)
21/09/2020 19:11:21 Paulo Monteiro de Mello

O maior inimigo do SP é o Leco, Pássaro ambos palmeirenses, o Raí do PSOL a grande mula e o Casares.... Os 4 cavaleiros do Apocalipse

21/09/2020 19:01:30 Samuel Vilar

Maior inimigo é o cagaco deste time. A falta de coragem.

bronze
21/09/2020 17:29:07 Cainas010

Hoje eu vi uma matéria em um programa esportivo que me deixou assustado e não tem relação com altitude.Dos últimos 20 jogos como visitante na Libertadores o São Paulo venceu apenas 2 jogos sendo mais 4 empates e vergonhosos 14 derrotas.Desculpe mas se o São Paulo não vencer amanhã não será por causa de altitude e sim por esse péssimo retrospecto que está sendo mantido há alguns bons anos

21/09/2020 18:11:28 Ely Flores

Time ridiculo técnico medíocre. Vamos cair por causa desse bosta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.