publicidade

No São Paulo, Arboleda perde espaço e prestígio após desgastes

Desde que desembarcou no clube do Morumbi, Arboleda vive seu pior momento com a camisa do São Paulo. Assim como Bruno Alves, o jogador perdeu a vaga de titular para atletas mais jovens e com melhor saída de bola e, além disso, vê sua relação com a torcida tricolor ficar cada vez mais desgastada.



Arboleda foi contratado pelo São Paulo em 2017. À época, o clube desembolsou pouco mais de R$ 6 milhões para tirar o defensor da Universidad Católica, do Equador. Logo nas primeiras partidas pelo Tricolor, o zagueiro impressionou pela imposição física e confiança, ganhando naturalmente a vaga de titular.


LEIA TAMBÉM: Em clima ruim, Arboleda está de saída do São Paulo para o Corinthians


Na temporada seguinte, Diego Aguirre assumiu o comando da equipe e promoveu um rodízio entre Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins na zaga. Mesmo com a alternância nas escalações, o treinador tinha o equatoriano como uma peça importante para as partidas de maior peso. Em 2019, Arboleda tornou-se titular de vez ao lado de Bruno Alves, formando a dupla que ajudou o time a ter a defesa menos vazada do Brasileirão.

No entanto, a situação começou a mudar em dezembro do ano passado. Após o final da temporada, Arboleda apareceu em uma foto publicada por um amigo na qual veste uma camisa do Palmeiras. No dia seguinte, o zagueiro postou em suas redes sociais um pedido de desculpas, alegando que colocou o uniforme do rival após perder uma aposta.



Tendo um bom desempenho dentro de campo no início da atual temporada, Arboleda conseguiu diminuir o atrito com o torcedor. No entanto, há pouco menos de uma semana, o zagueiro curtiu uma publicação da Conmebol na qual a entidade exaltava o sistema defensivo do Palmeiras, reacendendo a ira dos são-paulinos nas redes sociais.

No clássico contra o Corinthians do último final de semana, Arboleda sequer ficou no banco de reservas. De acordo com o clube, o zagueiro sentiu um desconforto muscular e, portanto, desfalcou o time no fim de semana. Desde que estreou pelo São Paulo, o defensor disputou 125 partidas e marcou sete gols.

São Paulo, Arboleda, Perda, Espaço, Prestígio, Desgastes, SPFC


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.