publicidade

Base do São Paulo volta a ser utilizada no fim da temporada

Shaylon disputou 15 partidas nesta temporada (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Com os prováveis desfalques de Hernanes e Pratto, que estão tratando problemas musculares no Reffis, a base do São Paulo deverá novamente ganhar espaço na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A tendência é que cinco jogadores que passaram pelas categorias inferiores do clube comecem jogando no estádio Couto Pereira: Militão, Rodrigo Caio, Araruna, Shaylon e Brenner.

Na atual temporada, somente em uma partida o número de jogadores foi maior que esse. Contra o São Bernardo, no dia 29 de março, pelo Paulista, seis jogadores que vieram da base foram escalados por Rogério Ceni: Lucão, Araruna, João Schmidt, Wellington, Júnior Tavares e Shaylon.

O uso da base no início do ano foi a alternativa utilizada por Ceni, já que não havia dinheiro para grandes contratações. Só que, do time idealizado pelo ex-goleiro, dois jogadores acabaram indo embora no primeiro semestre: David Neres (para o Ajax, por R$ 50 milhões) e Luiz Araújo (Lille, R$ 30 milhões).



Com as vendas do primeiro semestre, o São Paulo arrecadou bastante e foi ao mercado para reforçar a equipe, que fazia péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni foi demitido quando o time entrou na zona de rebaixamento, no início de julho. Para o seu lugar, foi contratado Dorival Júnior, que demorou para conseguir fazer o time engrenar.

Foram 14 rodadas no grupo das quatro piores equipes da competição. Nesse período, Dorival recorreu a um grupo mais experiente. Tanto que após a partida contra o Defensa y Justicia, em 5 de abril, quando cinco atletas da base iniciaram a partida, o o time titular só voltou a ter esse número em 17 de setembro, mais de cinco meses depois, contra o Vitória, em Salvador.

Para 2018, de acordo com os planos da diretoria, a base deverá ser bastante utilizada. Além dos que mais vem jogando, como Shaylon, Lucas Fernandes e Júnior Tavares, Dorival pretende apostar Brenner, cria do sub-17, que recentemente renovou o seu contrato.

Como Gilberto vai embora no fim do ano, a ideia defendida por muitos é que o atacante de 17 anos se torne o reserva imediato de Pratto. Além disso, o técnico observará o desempenho da equipe de juniores na Copa São Paulo, em janeiro.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.