publicidade

Opinião sobre Romario Ibarra, jogador em negociações avançadas com o São Paulo

por Joza Novalis

Torcedores do São Paulo me perguntam sobre o Romário Ibarra, vamos lá. Equatoriano, amigos, é sempre uma surpresa sem fim, em termos de adaptação. Arboleda dava a entender que não se adaptaria ao São Paulo. Caicedo, que se adaptaria ao Cruzeiro. Foi tudo o contrário.



Volto a dizer, problema do Arboleda era de comportamento futebolístico, o q fazia dele, de forma geral, um jogador limitado. Ótimo q tenha se adaptado. E Ramiro Ibarra? Bem, melhor é o Renato, q está no América. Sucesso de Ramiro é novo e não sei se justifica tantas expectativas.

Romário Ibarra joga de extremos pela esquerda, mas tbém circula pela direita e mtas vezes foi colocado (no caso, se sucesso) pelo centro do campo. Tem uma canhota primorosa, mas certa dificuldade de arrematar com a direita; dificilmente o faz.

CONFIRA TAMBÉM
Jogador equatoriano afirma está em negociações avançadas com o São Paulo


Ibarra se notabiliza pelo drible em velocidade, por partir para cima dos seus marcadores, por quebrar linhas pouco atentas, em caso de contragolpe. É do tipo que faz a torcida vibrar com essas jogadas.

A afobação sempre foi algo que Romario Ibarra precisava domar. Diziam em Quito que era o que precisava fazer de forma a ser um ótimo jogador. Seu sucesso em 2017 diz muito sobre seus esforços, no caso. Mas a afobação, embora menor que antes, ainda persiste.

Ibarra fez muitos gols por seu clube, em 2017. Mas na carreira os números são ainda bem modestos para um atacante envolvido em tantas expectativas. Possível que 2017 seja o início de seu amadurecimento como jogador. Esperemos que assim seja.

Deixo claro que a análise se faz sobre o que vejo do atleta. Previsão se faz cada vez mais temerária. Mesmo assim, arrisco-em a dizer que se contratado pelo São Paulo, Ibarra seria uma incógnita: 50% para dar certo; 50% para dar errado. Se for o caso, sorte ao jogador e ao SP.

Bem, alguns me perguntam se eu o indicaria ao SP. Se eu pontuei que há 50% de dar certo e outros 50% de dar errado, não indicaria, pois o clube precisa ser certeiro nas contratações; trazer estrangeiros que gerem mais credibilidade à ideia de visitas futuras ao mercado sulamericano.

*JOZA NOVALIS é editor do @futebolportenho. Estudioso do futebol da Argentina, demais países da América do Sul e México. Ex-comentarista do campeonato colombiano pelo @Bandsports.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 28

Comentários (56)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.