publicidade

Números explicam gangorra do São Paulo no Campeonato Brasileiro

A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo foi a sétima do São Paulo sob comando de Dorival Júnior. Mas foi a primeira vez que a equipe saiu de campo com folga no marcador. Todos os outros seis triunfos foram pelo placar mínimo, o que significa que o Tricolor sofreu até o fim. Esse fato traz confiança a um time que precisa de uma sequência de bons resultados para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.



Relembre abaixo as vitórias por um gol de diferença do São Paulo de Dorival Júnior

- Dia 19 de julho - São Paulo 1 x 0 Vasco - gol de Pratto
- Dia 29 de julho - São Paulo 4 x 3 Botafogo, gols de Marcos Guilherme (2), Hernanes e Cueva
- Dia 13 de agosto - São Paulo 3 x 2 Cruzeiro - Hernanes (2) e Arboleda
- Dia 17 de setembro - Vitória 1 x 2 São Paulo - Éder Militão e Cueva
- Dia 01º de outubro - São Paulo 1 x 0 Sport - Marcos Guilherme
- Dia 14 de outubro - São Paulo 2 x 1 Atlético-PR - Pratto e Maicosuel

Além da folga no marcador, é preciso destacar também a qualidade da apresentação tricolor no Pacaembu no último domingo. A vitória foi construída de maneira sólida. No primeiro tempo, o time dominou completamente o adversário, marcou dois gols e só não fez o terceiro porque Diego Alves defendeu chute de Lucas Pratto. Na etapa complementar, a equipe adotou uma estratégia mais defensiva e, nas poucas vezes em que foi pressionada, contou com a bela atuação do goleiro Sidão.

– Sempre falamos que se ficarmos sem tomar gols atrás, nossa chance de vencer aumenta bastante porque nosso ataque é muito forte, costuma marcar gols. Mas a vitória do jeito que foi não pode nos atrapalhar. Não vamos mais cometer o erro de fazer uma grande apresentação seguida por um desempenho ruim. Sábado tem um clássico e precisamos de equilíbrio – afirmou o goleiro tricolor.

Ao analisarmos os números do Campeonato Brasileiro, percebe-se que se o São Paulo segue firme na luta para escapar da degola é por causa do rendimento do seu ataque, que já balançou 39 vezes as defesas adversárias, mesmo número do líder Corinthians. Somente três times marcaram mais gols: Palmeiras (46), Grêmio (43), Flamengo (40). A defesa, em compensação, é a quinta pior do torneio, tendo sido vazado em 42 oportunidades.

Veja abaixo todos os artilheiros do Tricolor no Brasileirão

8 gols: Hernanes
7 gols: Lucas Pratto
4 gols: Marcos Guilherme
2 gols: Cueva, Luiz Araújo, Marcinho, Shaylon e Arboleda
1 gol: Thomaz, Wellington Nem, Gilberto, Jucilei, Lucas Fernandes, Denilson, Bruno Alves, Petros, Maicosuel e Éder Militão

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.