publicidade

São Paulo crê em força do Pacaembu para reagir no Brasileiro; já Fla joga pressionado por sequência de vitórias

Torcida do São Paulo lotou o Pacaembu contra o Atlético-PR

A luta do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ganhará um novo capítulo neste domingo. A partir das 17h (de Brasília), o time tricolor enfrentará o embalado Flamengo no segundo jogo da série de cinco como mandante no Pacaembu.



Vindo de derrota para o Fluminense, o São Paulo só não chegará mais pressionado para o confronto porque está fora do chamado "Z4" – a equipe ocupa o 15º lugar, com 34 pontos, apenas dois acima do grupo de descenso. Com mais uma chance de se afastar dos últimos colocados, a expectativa é usar o Pacaembu como trunfo.

“Contra o Atlético-PR, a nossa torcida jogou com o time e nos ajudou em busca da vitória. E que a gente consiga repetir isso contra o Flamengo. Precisamos vencer e fazer valer o nosso mando de campo. Será um jogo difícil, mas temos que pontuar para subir na tabela”, projetou o zagueiro Arboleda.

Insatisfeito com a apática atuação do São Paulo na última quarta, o técnico Dorival Júnior deve realizar mudanças. O meia Lucas Fernandes, apagado nas últimas partidas, pode ceder espaço a Maicosuel ou a Shaylon. Na lateral esquerda, Júnior Tavares corre riscos de perder a titularidade para Edimar.

O São Paulo fez mistério total para o duelo. Dorival fechou os portões do CT da Barra Funda durante os treinos de sexta e sábado. A imprensa não teve acesso nem sequer para realizar as tradicionais entrevistas coletivas. Tudo para manter o elenco blindado e esconder possíveis novidades para o embate com o rival carioca.

Busca pela Libertadores

Já o Flamengo, na sexta posição com 46 pontos, ganhou fôlego após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia e mira a terceira vitória consecutiva para ficar mais próximo de uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Esse desejo de embalar é antigo e, na visão do técnico colombiano Reinaldo Rueda, pode ser este o momento oportuno.

“O Flamengo tem uma mística de não aceitar derrotas e precisamos e estamos procurando recuperar isso. Ganhamos bem do Bahia e tem um jogo complicado com o São Paulo, mas que devemos encarar como se a vitória fosse o único resultado realmente interessante”, disse o treinador.

A necessidade de triunfo e a campanha irregular do rival não anima os flamenguistas.

“O São Paulo tem um time que vem conseguindo somar os pontos em casa e por isso conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time deles é qualificado e poderia estar em uma situação melhor na tabela de classificação. Assim, teremos que fazer um grande jogo e encontrar alternativas para penetrar na defesa deles. Estamos confiantes, mas sabendo que será complicado”, avaliou o zagueiro Réver.

O Flamengo ganhou um desfalque de última hora para o confronto. Com dores na coxa esquerda, o centroavante Paolo Guerrero nem sequer viajou para São Paulo. O substituto do peruano será Lucas Paquetá, meia que vem jogando improvisado no ataque do time comandado por Reinaldo Rueda.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.