publicidade

Caio Ribeiro critica Rodrigo Caio em lance com Scarpa: "Eu ia parar na placa"

Comentarista e ex-atacante afirma que zagueiro do São Paulo não se impôs diante do meia do Flu e diz que, na sua época de jogador, o defensor daria uma "rasgada" no adversário

Rodrigo Caio reclama de falta de Gustavo Scarpa no lance do segundo gol do Fluminense (Foto: André Durão)

Na derrota do São Paulo para o Fluminense por 3 a 1, os jogadores do time paulista reclamaram de falta de Gustavo Scarpa em disputa com Rodrigo Caio, no lance do segundo gol dos cariocas. Na opinião do comentarista Caio Ribeiro, porém, foi o zagueiro quem falhou na jogada e não houve nenhuma infração. O ex-atacante, que defendeu os dois clubes na carreira, afirmou que o defensor da equipe do Morumbi não soube se impor e que, na sua época, levaria uma "rasgada".



- A bola é viajada, vai até a lua. O Rodrigo está de frente para o lance. Você põe o braço na frente e tira o atacante. Não estamos falando do Henrique Dourado, que é um cara forte. Estamos falando do Gustavo Scarpa. É um baita jogador, foi o melhor em campo, joga muita bola. Mas é um cara mais leve, mais fino. Põe o braço na frente e não deixa o cara se aproximar. Ou você imagina a trajetória da bola, onde ela vai cair. Você põe o braço, deixa a bola passar e sai com ela limpa. Na minha época, nessa bola, eu como centroavante tomava uma "rasgada". Eu ia parar lá na placa. Chega uma hora em que você tem que se impor, tem que fazer presença como zagueiro - disse o comentarista.

Caio Ribeiro também acredita que os jogadores do São Paulo têm cometido alguns erros individuais que têm prejudicado a equipe no Brasileirão.

- Muito mais graves que esse lance são alguns erros que o São Paulo tem cometido que, para mim, como ex-jogador, são inaceitáveis. E eu não falo como ex-jogador do São Paulo, falo como ex-jogador de futebol. Os erros que o Júnior Tavares comete, o pênalti que o Bruno cometeu no jogo contra o Atlético-MG, o pênalti que o Arboleda cometeu agora.

O repórter Alexandre Lozetti, do GloboEsporte.com, diz ter dúvidas se houve ou não falta de Gustavo Scarpa no lance. Mas concorda que Rodrigo Caio deveria ter se preparado melhor para dividir a bola com o camisa 10 do Fluminense.

- Eu acho discutível, porque o movimento do Gustavo Scarpa é faltoso. Mas o Rodrigo Caio erra no lance. Eu não estou convencido de que foi falta (...) O Gustavo Scarpa abre mão da disputa e olha para o Rodrigo Caio para ter uma referência. Ele precisa saber onde o zagueiro. O Rodrigo Caio ignora a presença do Gustavo Scarpa. A bola vem do goleiro, ele fica o tempo todo olhando a bola e ele ignora que vai haver o choque. Ele age como se estivesse sozinho no lance. O zagueiro tinha que ir para a dividida. Na pior das hipóteses, os dois caem no chão, e a bola passa.

Com o resultado, o São Paulo permanece com 35 pontos e volta a ser ameaçado pelo Z-4. O Tricolor paulista recebe o Flamengo no próximo domingo, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 43 5

Comentários (72)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.