publicidade

[SPFC.Net] Diretoria do São Paulo sofre pressão para demitir Dorival - por Layla Reis

Dorival soma seis vitórias, cinco empates e seis derrotas à frente do Tricolor

A apatia do São Paulo na derrota para o Fluminense foi a gota d'água para uma parcela importante de conselheiros do clube. Desde a manhã desta quinta-feira, gente da situação e da oposição tem cobrado do presidente Leco e do diretor-executivo de futebol Vinícius Pinotti a demissão do técnico Dorival Júnior.


Além de o Tricolor voltar a correr risco de entrar na zona de rebaixamento, os dirigentes estão preocupados com a falta de capacidade de Dorival em encontrar soluções dentro do elenco. E mais: existe uma irritação gigante com as substituições feitas pelo treinador desde sua chegada.

Na quarta-feira, por exemplo, ele tirou Pratto e Cueva durante o segundo tempo para colocar Shaylon e Thomaz. Na mesma hora, por meio de um grupo de WhatsApp, choveram reclamações e cornetadas.

A grande preocupação é que o São Paulo não aproveite os dois próximos jogos, em casa, para fazer seis pontos e seja rebaixado. As partidas são bem difíceis, contra Flamengo e Santos. Ambas no Pacaembu. Se deixar de vencer os dois jogos, certamente o time de Dorival estará na zona de rebaixamento e com uma tabela repleta de confrontos longe de casa até o fim do Brasileirão.

Com uma ressalva: o São Paulo tem a pior campanha do Brasileirão como visitante. Em 15 partidas disputadas, somou apenas oito pontos. Ou seja, foram duas vitórias, dois empates e 11 derrotas. A Ponte Preta também somou os mesmos oito pontos, mas em 14 jogos - faz o 15º diante do Palmeiras na noite desta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 22

Comentários (160)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.