Volta ao São Paulo, jogar em outros clubes e aposentadoria: Kaká projeta futuro - SPFC.Net

Logotipo

12/10/2017 15:47 - 6819 visitas - Fonte: Globo Esporte

Volta ao São Paulo, jogar em outros clubes e aposentadoria: Kaká projeta futuro

Ídolo não fecha portas para outros times, mas reafirma vínculo forte com Tricolor e não descarta parar de jogar

Instagram
Kaká não vai renovar com o Orlando City para 2018 (Foto: Tiwtter oficial do Orlando City)

Kaká falou sobre um possível retorno ao São Paulo pela primeira vez após anunciar o fim do ciclo no Orlando City, dos Estados Unidos. O Tricolor avalia o nome do ídolo, assim como o próprio meia considera a possibilidade de voltar ao Morumbi, após a última passagem de 2014.


Em entrevista para a "Brasil Radio", de Orlando, realizada na última quarta-feira, Kaká respondeu da seguinte maneira quando perguntado sobre se no estado paulista só aceitaria jogar no Tricolor.

– É muito difícil falar sobre isso. É claro que a grande possibilidade pela história que tenho com o clube seria o São Paulo. O vínculo que tenho com o São Paulo é muito forte. Mas é ruim e não gostaria de falar nisso nesse momento agora porque o São Paulo está disputando o campeonato. O Dorival está disputando. Hoje o clube está fora do rebaixamento, mas brigando em uma situação complicada. Não quero que meu nome surja agora em um momento no qual o São Paulo precisa pensar nele. Até o ano que vem muita coisa vai acontecer e eu sigo na torcida pelo meu São Paulo – disse.

A declaração do atleta faz referência ao momento do São Paulo, na briga para fugir do rebaixamento do Brasileirão. O time soma 31 pontos, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Independência.

O ídolo do Morumbi não fechou as portas para propostas de outros clubes brasileiros situados fora do estado de São Paulo. No país, ele só jogou no Tricolor (de 2001 a 2003, e depois em 2014).

– Estou disponível. Vou escutar tudo o que for possibilidade e oportunidade para depois tomar a melhor decisão. Vou colocar na balança e ver o que realmente são meus desejos e motivações para tomar a melhor decisão da sequência da minha carreira profissional.



O jogador de 35 anos disse que a primeira opção é continuar sendo atleta em 2018, mas não descartou uma possível aposentadoria.

– Minha carreira está muito mais perto do final do que do começo. Mas é algo que penso e passa pela minha cabeça também. Como e em qual momento isso vai acontecer? Não sei. Gostaria de deixar claro uma coisa: as minhas decisões não têm nada a ver com parte física. Dor todo jogador tem e vai falar que algo incomoda se você perguntar. Mas esse é o sacrifício diário em prol do prazer e amor que temos pelo futebol. Então, a dor não é base da minha decisão. O que vai acontecer realmente para o futuro é ver quais as minhas motivações e desafios. A princípio, gostaria que ainda fossem dentro do campo. Mas se não forem mais, vou ter esses desafios e motivações fora dele.



Confira a íntegra da entrevista com Kaká:

FILHOS NO BRASIL PESARAM PARA DECISÃO DE SAIR DO CITY

Pesa bastante. Isso é algo que pesa. São quase dois anos nesse vai e vem com eles. Sempre que possível eles vêm para cá. Mas não poder participar do dia a dia deles pesa. Ao longo de tudo, o que realmente preciso agora para a minha vida profissional são novos desafios e uma nova motivação.

VOLTAR AO BRASIL É UMA GRANDE OPÇÃO?
A minha decisão hoje é essa: não vou renovar com o City para 2018. Daqui para frente é ver as oportunidades, estudar cada uma delas, colocar na balança e aí tomar a melhor decisão em que eu acreditar.

RETORNAR AO SÃO PAULO
Até agora o que fiz foi esperar a decisão com o Orlando. Ontem (quarta-feira) foi a última reunião e concluímos. Realmente agora é um dia de cada vez. Quero terminar a temporada aqui. Faltam mais dois jogos. Depois vou sair de férias e aí deixar meu pai e meu irmão trabalharem (risos) quanto às possibilidades que irão aparecer. Depois, fazer uma avaliação para tomar a melhor decisão.

EM SÃO PAULO VOCÊ SÓ JOGA NO SÃO PAULO?
É muito difícil falar sobre isso. É claro que a grande possibilidade pela história que tenho com o clube seria o São Paulo. O vínculo que tenho com o São Paulo é muito forte. Mas é ruim e não gostaria de falar nisso nesse momento agora porque o São Paulo está disputando o campeonato. O Dorival está disputando. Hoje o clube está fora do rebaixamento, mas brigando em uma situação complicada. Não quero que meu nome surja agora em um momento no qual o São Paulo precisa pensar nele. Até o ano que vem muita coisa vai acontecer e eu sigo na torcida pelo meu São Paulo.

PORTAS ABERTAS PARA CLUBES BRASILEIROS SITUADOS FORA DE SÃO PAULO
Estou disponível: escutar tudo o que for possibilidade e oportunidade para depois tomar a melhor decisão. Vou colocar na balança e ver o que realmente são meus desejos e motivações para tomar a melhor decisão da sequência da minha carreira profissional.

PENSA EM PARAR DE JOGAR
Sim. Minha carreira está muito mais perto do final do que do começo. Mas é algo que penso e passa pela minha cabeça também. Como e em qual momento isso vai acontecer? Não sei. Gostaria de deixar claro uma coisa: as minhas decisões não têm nada a ver com parte física. Dor todo jogador tem e vai falar que algo incomoda se você perguntar. Mas esse é o sacrifício diário em prol do prazer e amor que temos pelo futebol. Então, a dor não é base da minha decisão. O que vai acontecer realmente para o futuro é ver quais as minhas motivações e desafios. A princípio, gostaria que ainda fossem dentro do campo. Mas se não forem mais, vou ter esses desafios e motivações fora dele.

MAS JÁ PARA A PRÓXIMA TEMPORADA OU VAI JOGAR?
A primeira opção é seguir jogando. Mas como falei: tem na minha cabeça também a opção de encerrar e ver qual seria a melhor opção para fazer isso também.




Comentários (18)

13/10/2017 12:30:04 Inácio Gonçalves      

são Paulo para o ano que vem:
Sidão
Rodrigo Caio. Miranda
Marcos rocha. j Tavares
Petros. Hernanes
Kaká arrascaeta
Lucas prato. técnico cuca. vai atrás desses reforços diretoria emcopetente

13/10/2017 02:58:45 Erivan Barros Tavares     

os idiotas falam mal até do Kaká kkkk
é muita imbecilidade kkkkk

12/10/2017 23:13:39 Paulo Brandão     

ele jogando sentando e melhor q muitos do que essas pernas de paus.
alguém tem que intervir esses arrombados tao fudendo o SP

12/10/2017 23:09:55 Marlene da Silva     

volta kaka e 100% ele jaga muito e perieçia

12/10/2017 23:08:19 Marlene da Silva     

vo

12/10/2017 23:01:10 Antonio Augusto      

FORA LECO !!!!


PESSOAL ASSINEM O ABAIXO ASSINADO PEDINDO A SAÍDA DESSE INCOMPETENTE !!!

https://www.change.org/p/abaixo-assinado-pelo-impeachment-ren%C3%BAn cia-do-presidente-leco?recruiter=810313765&utm_source=share_petition&u tm_medium=twitter&utm_campaign=share_page.share_redirect-control&share rUserId=810313765&utm_content=nafta_twitter_copy_en_1%3Acontrol

12/10/2017 21:35:58 Ronnie Macedo     

ele e o boi bandido é obrigação do são paulo repatriar

12/10/2017 17:36:39 Zeo  

Kaká poderia voltar para jogar o Campeonato Paulista, num contrato por 6 meses. Faz mais de década que não ganhamos o regional, tá na hora de vencê-lo novamente.
Se Kaká for bem, e ainda estiver no pique, aí, prorroga o contrato até o fim de 2018.
Acho que vale muito a pena ter o Kaká no elenco, por todas as razões já comentadas. Aos 35, ele chegou num estágio em que não precisa correr para disputar a bola na velocidade com um jogador adversário mais jovem. Kaká é (sempre foi), antes de tudo, um jogador cerebral. Pode perfeitamente jogar com sua inteligência acima da média, ocupando espaços e distribuindo jogo.
Espero que se acerte com o SPFC e termine a carreira por aqui. Além disso, que a torcida saiba respeitá-lo.

12/10/2017 17:32:20 Pedro Bazan Neto     

O Kaká com uma perna amarrada, joga mais que qquer um do nosso TRICOLOR. Ontem, escapamos de um vexame se não fosse o Sidão. Parecia que o time tinha comido uma feijoada!

12/10/2017 16:56:32 José Júlio Dá Nobrega Juio     

12/10/2017 16:33:26 Carlos Oliveira      

kaka este time e uma merda se vc voltar vai se queimar

12/10/2017 16:08:58 Marcelo Leandro     

De vez ir atrás gastar dinheiro com goleiro, vai atrás do kaka, lateral, atacante bom, goleiro o sidao esta dando conta do recado, esta salvando o spfc da vergonha, ontem foi atletico mineiro X sidao e militao, e o spfc assistindo o jogo, o que o Dorival tem contra o thomaz? Tem o shailon, maicosuel, o que esse franjola do gomez tem que estes jogadores do bamco não tem? Só se for a franja

12/10/2017 16:08:54 Daniel Santos      

Vc é São Paulo é ponto final se cair é aí que você tem que mostrar o amor pelo clube , no céu ou no inferno eu jogaria no Tricolor é ponto final ,já ganhou muito dinheiro Kaká essa hora o que vale a você tem que ser o sentimento é o amor ao clube que te revelou ao mundo ,precisamos de você !!!

12/10/2017 16:06:16 robson dexter     

kaka joga neste time com uma perna so cambada de pé de rato

12/10/2017 16:01:39 Márcio de Souza      

TRAZ LOGO O CARA, PORRA !!!

12/10/2017 16:00:32 Marcelo Augusto Treutler     

Pelo que ele disse em ter pretensões , desejos e motivações , sendo assim se o SP não se classificar para pré libertadores com certeza ele irá acertar com outro time qualquer queira disputar estadual e mais 3 campeonatos de importância como Brasileiro , Libertadores e copa do Brasil , já que vai se aposentar vai tentar algum título de expressão , assim penso eu ...

12/10/2017 15:53:40 guilherme alcantara      

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

12/10/2017 15:52:42 Ana Lucas     

vejo varios não querendo
si vai pra outro time e arebenta , vão fala bosta do cara
mais o cara é tricolor quer volta melhor q muitos aí e ngm apoia aí é foda galera.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.