Kaká analisa carreira e São Paulo pensa na crise - SPFC.Net

Logotipo

12/10/2017 08:10 - 5025 visitas - Fonte: UOL

Kaká analisa carreira e São Paulo pensa na crise

Volta depende de paciência

Instagram
Kaká durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, nos Estados Unidos

Quando Kaká anunciou que não seguirá mais no Orlando City, quase todos os são-paulinos já se animaram com a possibilidade de o jogador voltar ao Morumbi em 2018. Para que esse desejo dos tricolores se concretize, no entanto, é necessário ter um pouco de paciência até que o meia e o clube resolvam suas questões.



Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas próximas a Kaká, o jogador não tem a intenção de defender o São Paulo outra vez caso não apresente boas condições físicas. A ideia do ídolo, de 35 anos, é assinar um contrato de seis meses ou de uma temporada com o Tricolor somente se puder contribuir dentro de campo. O astro tem medo de arranhar a sua imagem com uma passagem apagada.

Neste sentido, há casos de jogadores que não conseguiram um bom desempenho dentro de campo em seus retornos. Nesta temporada, por exemplo, Lugano disputou apenas 11 partidas e teve até dificuldade para renovar o seu contrato com o São Paulo - tendo até uma redução salarial de R$ 100 mil.

Por isso, Kaká deve utilizar as últimas partidas da Major League Soccer (MLS, a principal liga dos Estados Unidos) para analisar a sua condição física e o poder de recuperação entre os jogos. Caso o desempenho seja positivo, ele pode se inclinar a voltar para o São Paulo. Inicialmente, apesar de reclamar das dores recorrentes em qualquer jogadores, ele acredita ter condições de atuar outra vez no Brasil.

Pelo lado do Tricolor, a diretoria respeita a posição do astro e até pode ver com bons olhos a possibilidade de esperar mais um pouco antes de formalizar uma proposta. A cúpula são-paulina mantém bom relacionamento com o jogador e seu estafe e os contatos ficaram mais intensos no fim de 2016. É bem possível que o próprio presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Filho, o Leco, entre em contato com Kaká e o seu estafe nos próximos dias para abordar o caso.

Mas se o jogador quiser mesmo esperar mais um pouco antes de decidir se volta ao São Paulo ou se aposenta, os dirigentes devem respeitar e ter paciência. Afinal, o mandatário e departamento de futebol estão focados agora em tirar o time da crise no Campeonato Brasileiro. Por isso, a ideia é primeiro ver a equipe não correr mais riscos de rebaixamento para, daí sim, passar a analisar com mais carinho o elenco de 2018. Neste cenário, dependendo do rendimento do time nas próximas rodadas as conversas também podem se acelerar.




Comentários (10)

12/10/2017 22:27:30 Celia Pinheiro      

Dorival vai querer Kaká pra ficar no banco igual lugano

12/10/2017 12:09:18 Otavio Alves      

tem que fazer uma limpeza geral começando pela comissão técnica e a maioria dos jogadores estão tudo ganhando dinheiro sem jogar nada vamos limpar essa sujeira.

12/10/2017 09:02:50 Rafael Cesar Cesar     

Fora gomes e fora bruno alves horriveis... #volta kaka

12/10/2017 08:31:53 Jonas Caçula     

diretoria de merda fora leco e diretoria antes que seja tarde bando de incopetente.

12/10/2017 08:31:04 Vanderlei Pereira     

tem q fazer uma reformulação primeiro começando pela diretoria depois técnico e boa parte desse jogadores... esse time medíocre com esse técnico ridículo não merece um jogador q já foi o melhor do mundo...

12/10/2017 08:25:55 Anderson Silva      

Isso é para verem q a culpa não era do Rogério, esse Dorival é um treinador cagão,sem expressão, não é treinador para o maior das Américas, essa diretoria de merda tem q saber q somos tri mundial com três libertadores, então queremos um treinador do tamanho de nossa grandeza, onde já se viu, colocar o Gomes para jogar e deixar o Maicossuel no banco, Sidão ontem mostrou pq foi indicado pelo nosso mito Rogério Ceni, quem concorda da um like

12/10/2017 08:20:27 Eduardo Palma     

kaka so vem se nosso tricolor não cair, so esta esperando isso pra assinar ou não.

12/10/2017 08:18:08 Jana E Andy     

SP não consegue ganhar 2 jogos seguidos pra alavancar, enquanto ficar ganhando um e perdendo outro vai continuar nessa crise correndo sério risco na degola

12/10/2017 08:16:42 Allan Moreira      

Dorival burro

12/10/2017 08:12:56 Sabrina Souza      

Vamos trata de sair dessa crise porque Meu coração não está mais dando conta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.