Diniz explica visitas ao CT do São Paulo e crê em fuga do Z-4 - SPFC.Net

Logotipo

13/9/2017 10:21 - 8835 visitas - Fonte: Globo Esporte

Diniz explica visitas ao CT do São Paulo e crê em fuga do Z-4

Treinadores se aproximaram após disputa da final do Paulistão de 2016, entre Santos e Audax

Instagram
Fernando Diniz e Dorival Júnior conversam no CT do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Fernando Diniz tem frequentado o CT da Barra Funda, do São Paulo, nos últimos dois meses. Período no qual o time vive fase ruim dentro de campo e briga contra o rebaixamento do Brasileirão: é o 19º colocado.



Na quarta-feira da semana passada, ele foi ao local novamente durante a atividade comandada por Dorival Júnior. As aparições do técnico não têm qualquer ligação com um possível cargo dele no Tricolor.

Diferentemente do que é discutido no caso de Muricy Ramalho. O comentarista do SporTV e o São Paulo conversam para uma parceria informal: espécie de consultoria.

A amizade com Dorival Júnior é a razão das visitas de Diniz. Os técnicos se aproximaram após a disputa da final do Paulistão de 2016, na qual o Santos então treinado por Dorival foi campeão contra o Audax de Diniz.

O estilo de jogo da equipe de Osasco chamou a atenção do agora comandante tricolor. Amigos em comum de Vagner Mancini, técnico do Vitória, eles se encontraram posteriormente em eventos e agora estreitaram a relação.

– É uma conversa muito informal. Sobre tudo. Claro que passa também pelo time, mas não focada nisso. Não vou lá para dar consultoria. Vou bater papo e vejo o treino. Vou porque gosto da companhia, pela condição humana e pela amizade. Falamos de futebol no Brasil, no mundo e um pouco sobre o time do São Paulo, mas é ele quem toma conta – disse Diniz, em entrevista feita na semana passada.

Apesar de reconhecer a dificuldade da situação do São Paulo no Brasileirão , Fernando Diniz faz projeção otimista para o time – o próximo duelo é com o Vitória, no domingo, no Barradão.

– Acredito bastante que escapa. No futebol, assim como na vida, não há certeza de nada. O Audax é um exemplo disso: jogamos parecido com o ano passado, quando fomos finalistas com 20 clubes, e neste ano com 16 caímos. Atuamos bem em muitos jogos. O São Paulo teve jogos em que atuou melhor e perdeu. E vice-versa – disse.

Na visão de Fernando, o Tricolor tem um bom grupo de jogadores, embora o elenco tenha sido montado e remontado, com atletas sendo contratados em diferentes momentos.

– Vejo uma evolução muito clara no time, de momentos específicos e de postura. Contra o Palmeiras, por exemplo, teve o contra-ataque para fazer o terceiro gol e levou o gol no contra-ataque do contra-ataque.
Seria mais fácil o São Paulo ter feito o terceiro do que o Palmeiras. Mas vejo mais consistência, troca de passes. Embora tenha tomado mais gols, a defesa está melhor posicionada. O São Paulo está muito próximo de dar uma virada no campeonato. O Dorival é um cara que tem muito a ver com o São Paulo. Estou torcendo para melhorar. Essa dobradinha tem tudo para dar certo – completou.

Segundo Diniz, Dorival tem elogiado a estrutura e os profissionais do São Paulo. Fernando, inclusive, disse ter visto o clube internamente pela primeira vez e se impressionou positivamente.

Diniz está sem clube há aproximadamente dois meses e meio, desde quando saiu do Audax. Nesse período recebeu ofertas pelas quais não se interessou e agora espera um projeto que se encaixe dentro do que pensa.

Ele não pensa em trabalhar como auxiliar ou em outra função. A ideia é seguir como treinador e manter o estilo de jogo mostrado no Audax, filosofia que ele nega precisar de muito tempo para implantar.

– Isso é irreal. Está no imaginário das pessoas que se me contratar precisa de muito tempo. Preciso do mesmo tempo que qualquer outro treinador. A parte tática é só um elemento do jogo. Como você conduz e articula as relações com os jogadores é o mais importante para tudo fluir rápido.

Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados: 1 - derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre); 2 - derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols; 3 - derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).




Comentários (16)

13/09/2017 19:48:55 Irineu Eduardo Minari     

esse é o cara.

13/09/2017 13:39:42 Laikamorita@outlook.com Morita     

O são paulo está sendo ridicularizado por essa diretoria, meu deus esse leco afundou o tricolor, esse ano vai cair

13/09/2017 12:43:41 Adao Martins      

o kanu zagueiro do vitória disse que vai atropelar o São Paulo, vamos mostrar prá ele que aqui é são Paulo meu,vamos destrui o Vitoria domingo.quem concorda dá um Like.

13/09/2017 12:02:44 Jhony Wellington Da Silva     

dorival Maria vai com as outras kkkkk

13/09/2017 12:01:26 Jhony Wellington Da Silva     

deve ter sido esse diniz que disse para o dorival tirar o renam e colocar o sidao lixo
quem concorda

13/09/2017 11:12:26 Tobias Elcio Ofatoky     

já fazendo conta pra sair ...sem depender de ninguém ganhar ganhar e ganhar....

13/09/2017 11:02:16 Tabosa H Barros     

calma. hj é só por detalhes q o time não ta ganhando. falta pouco.
Agora tem q tirar o edimar e nunca mais colocar bufarine.

13/09/2017 10:46:00 Reinaldo Duarte Junior     

se não ganhar domingo cai....vai entrar outro técnico com o muricy de coordenador... só não vai ser o Diniz pq o estilo de jogo dele não bate com o muricy.

13/09/2017 10:32:56 R6579 Labvet     

Ele está frequentando o CCT da barra funda desde que o Dorival Jr assumiu.
Deve ter sugerido ao Dorival, escalar o péssimo Sidão de titular.
Se estivesse sendo proveitosa a sua visita frequente, acho que não estaríamos nessa situação.
nessas alturas do campeonato, não estou só torcendo...
também estou rezando !!!

13/09/2017 10:31:02 Rodrigo Mafei     

ta mais eu quero saber oque esta sendo trabalhado quem esta no lugar de jucilei bunda de tanajura. quero saber c o nosso jogador maicosuel vai entrar .quero saber c vai colocar o cuevas centralizado no meio de campo eo pratto enfisdo dentro da área qui è o lugar dele quero saber c o dorival vai coloca rodrigo caio de primeiro volante e arboleda e bruno alves na zaga

13/09/2017 10:28:45 Eduardo Soares      

galera na boa mesmo... pode vir Muricy , Guardiola, Tite... se esses fldpt de jogadores não.. estiverem vergonha.. na puta da cara e de vestir essa camisa e jogar cm garra nós não vamos sair deste buraco... pq até então quem joga são eles.....

13/09/2017 10:26:01 Claudemi Barbosa     

tuda ajuda bem vinda

13/09/2017 10:25:59 Eliezer Figueiredo      

vamos sair dessa situação

13/09/2017 10:23:32 Fernanda Silva      

Será que o Diniz é que anda atrapalhando o ambiente lá...sei não..

13/09/2017 10:23:30 Junior Velasco     

Eu acho que o jogo de domingo é o divisor de águas para Dorival Jr .
Se perder ele corre riscos de sair .. O Time não evoluiu e hoje ele tem Hernanes no meio ajudando .. Era pra tá jogando melhor sem sombras de dúvidas .

13/09/2017 10:23:16 Helio Jorge Pedro     

só tem palpite, nada de jogador com garra , é só tirar o jogador de condomínio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.