Dorival aprova palestra de Muricy no SP - SPFC.Net

Logotipo

13/9/2017 08:52 - 5844 visitas - Fonte: UOL

Dorival aprova palestra de Muricy no SP

Instagram
Dorival não vê problema de trabalhar com Muricy e foi consultado antes da ligação

Apesar de Muricy Ramalho não estar disposto a quebrar a ética para ajudar o São Paulo a fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, as portas do Morumbi estão abertas para o ex-treinador. Como não pretende assumir o cargo de coordenador-técnico e romper contrato de comentarista com o SporTV, surgiu a possibilidade de ele ajudar o Tricolor de maneira informal ou ministrar alguma palestra. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o treinador Dorival Júnior se mostrou favorável a contar com o apoio do ex-colega.



"Não vejo problema nenhum [em trabalhar com Muricy ou que o ex-treinador faça uma palestra]", afirmou o atual comandante são-paulino.

O diretor-executivo de futebol, Vinicius Pinotti, ligou para Muricy Ramalho na terça-feira para discutir o assunto. Antes, porém, ele conversou com Dorival sobre o assunto, segundo contou o treinador à reportagem. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Muricy Ramalho se mostrou preocupado com a possibilidade de o treinador não ter sido comunicado.

"Eu não gosto de esconder nada. O Pinotti me telefonou para saber o que achava dessa situação. E eu fui bem claro com ele, disse que eu não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada! Inclusive, vou até ligar ao [Dorival] Júnior para avisar isso. Ele tem de saber que ele me telefonou, até mesmo porque o Pinotti me disse que conversou com o Júnior e avisou que iria me ligar. Vou ligar para o Júnior para confirmar isso", disse Muricy.

Em busca de uma solução para a crise no Brasileiro, um grupo de torcedores entregou um abaixo-assinado para o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para que Muricy fosse contratado como coordenador técnico da equipe. Porém, como o ex-treinador e hoje comentarista não quer assumir tal cargo, os dirigentes colocaram a hipótese de uma contribuição informal do tricampeão brasileiro pelo Tricolor.
No entanto, mesmo a possibilidade de ministrar palestra para a equipe, segundo apurou a reportagem, também é descartada por Muricy não considerar ético. Se quisesse fazer isso, ele nem precisaria romper o contrato que tem com a emissora para assumir nenhum cargo, mas diz não achar correto ajudar um time sem deixar de atuar na televisão.

Durante a noite de segunda-feira, na reunião do Conselho de Administração, o assunto também foi discutido. Caso não se concretize um acordo com Muricy, a ideia é contar com um profissional que já tenha vestido a camisa do São Paulo ou treinado o time profissional, como Paulo Autuori, Cafu, Raí ou Zetti.

Amigos de longa data

Se o São Paulo cogitar contratar um coordenador-técnico, a diretoria promete discutir o assunto antes com Dorival Júnior. No caso de Muricy Ramalho, é fácil de entender porque não haveria empecilho para eles trabalharem juntos.

O treinador mantém uma relação de longa data com o comentarista, sendo ele até um dos responsáveis pela mudança na carreira do colega. Quando Muricy trabalhava no Figueirense em 2002, Dorival era o gerente do clube catarinense. Muricy então foi para o Internacional e incentivou o amigo a ser técnico. A partir daí, ele seguiu nesta função.




Comentários (12)

13/09/2017 13:17:53 Lucas Kisil      

muricy sabe respeitar o técnico atual no time ele já mais pucharia i tapete para o técnico atual e inclusive ele não vai romper contrato com a emissora agora se a palestra ajudar e uma solução a mais

13/09/2017 10:37:37 Alexandre Rodrigues      

Chama o Leão, ele ajudou muito o São Paulo e ia dar uma sacudida nessa galera

13/09/2017 10:01:05 Eliseu Ferreira Dos Santos     

manda esse Petros embora ele não é jogador de futebol muito ruim , o Cícero de muleta é melhor que ele ..

13/09/2017 09:31:03 Antonio Paulo Sampaio     

O Muricy tem que acalmar o ambiente que está pesado.

13/09/2017 09:15:43 Rodrigo Mafei     

gente agora para de reclamar e vamos assim pro domingo.renam ribeiro no lugar do sidão.arboleda e bruno alves de zagueiro. militao de lateral direito. junior tavares de lateral esquerdo. rodrigo caio de primeiro volante. hernanes segundo volante. cuevas armando no meio maicosuel e lucas fernades de meias e pratto enfiado dentro da área. acorda dorival, e nos torcedores torcendo quem acredita nesta escalaçao dexa seu lake ai porque a nossa força aqui de fora eles também vão ver

13/09/2017 09:15:21 Paulo Pereira      

Aí sim amigável tudo vale Bruno Alves e arboleda titular

13/09/2017 09:12:02 Clewerton Silva      

Rodrigo Caio e Cuevas banco já

13/09/2017 09:07:19 Fabio Dourado      

toda ajuda é bem vinda

13/09/2017 08:59:32 Jonata Santana      

reintegra logo o Cícero professor !!! Petros não tá com essa bola toda não oxe .

13/09/2017 08:58:29 Ricardo Ramalho      

com o Muricy no são Paulo vai ajuda muito o elenco do são Paulo

13/09/2017 08:57:56 jose teixeira      

diretores hipócritas..saem fora cambada de preguiçosos..so querem dinheiro

13/09/2017 08:56:13 jose teixeira      

eu concordo pois o professor será sempre bem vindo..mas do fundo do meu coração..sao Paulino a 50 anos eu acredito que o problema vai além..esta diretoria tem que sair fora..sao Paulo precisa de uma reforma interna...tem multa palhaçada aí no meio..futebol que é bom nada..eu apoio o time e o Muricy mas não apoio está diretoria que vem afundando o time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.