publicidade

Pinotti projeta campanha de G5 no Brasileirão e mira Libertadores em 2018

Diretor-executivo do SP emprestou R$ 21 milhões ao Tricolor (Bruno Ulivieri/Gazeta Press)

Cinco derrotas em nove rodadas fazem o São Paulo ter seu início de Brasileirão com mais tropeços desde 1998. Tal estatística, associada às três eliminações no ano, geraram cornetadas pesadas contra Rogério Ceni no Morumbi. De conselheiros, sócios e torcedores. Em meio à pressão, o diretor-executivo de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti, está convencido de que o time pode se recuperar no campeonato.

Durante reunião com membros do Conselho de Administração do Tricolor, nesta semana, Pinotti fez uma projeção sobre seu departamento e traçou uma meta ousada para o futebol em 2017: terminar o Brasileirão entre os cinco primeiros colocados - tal classificação garantiria vaga na Libertadores do próximo ano.

Com os jogos desta quinta-feira, que fecharam a 9ª rodada, o São Paulo ocupa a 14ª colocação, com apenas um ponto de vantagem em relação à zona de rebaixamento. São três vitórias, um empate e cinco derrotas. A diferença para o quinto colocado hoje é de cinco pontos.

Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo de 2017 soma 14 vitórias, dez empates e nove rodadas no período. Seu aproveitamento é de 52% dos pontos. O Tricolor caiu na semifinal do Paulistão, na quarta fase da Copa do Brasil e na fase inicial da Copa Sul-Americana.

Além de não vencer fora de casa, o São Paulo ainda sofre com as mudanças do elenco. São 16 trocas desde o time que disputou a Florida Cup, incluindo chegadas e saídas. Petros, Arboleda e Gomez, por exemplo, acabaram de chegar, enquanto Maicon e Luiz Araújo foram vendidos e Lucão, liberado para procurar clube.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 55 60

Comentários (152)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.