publicidade

Ceni explica porque Lugano é pouco aproveitado, mas elogia uruguaio

Junto com Rogério Ceni, Lugano conquistou quatro títulos com a camisa do São Paulo, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2005 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O impasse que vive Lugano no São Paulo deve chegar ao fim na próxima semana. Sem saber ainda se permanecerá no Morumbi, o zagueiro uruguaio vive a expectativa de seguir ajudando o elenco tricolor mesmo não sendo frequentemente aproveitado. Desde o início da temporada ele entrou em campo apenas sete vezes e seu contrato termina no próximo dia 30 de junho.

Apesar de não ser tão útil ao treinador são-paulino, Lugano é um dos líderes do vestiário e conta com o respeito de todos do clube. Tido como grande ídolo da torcida por conta dos grandes títulos que conquistou durante sua primeira passagem, entre 2003 e 2006, o uruguaio tem sua situação tratada com bastante cautela.



“O Lugano sempre está disposto a jogar. É um cara que ajuda muito, quando não joga, tem um comportamento excepcional. Também tenho que entender a partida, jogo contra um time mais veloz no ataque, na minha imaginação contra três atacantes com muita velocidade. Esse não é o principal fator do Lugano”, disse Ceni, explicando o motivo pelo qual muitas vezes o uruguaio não é aproveitado.

Deixando claro que monta sua equipe de acordo com as características do adversário, Ceni, no entanto, não abriu mão de contar com Lugano. O treinador deu exemplos de quando o zagueiro pode ir a campo e reconheceu sua conduta impecável no dia a dia com o elenco.

“Quando você tem um centroavante de área, mais pesado, ele se enquadra melhor no meu modelo de jogo. Claro que sei que o Lugano gostaria de jogar, e eu também gostaria de dar mais isso a ele, porque é um ídolo são-paulino. Mas ele se comporta muito bem sempre quando não é utilizado. Quando ele entra, dou a faixa de capitão a ele para que todos tenham noção da importância dele para o São Paulo” completou Rogério Ceni.

Caso opte por não renovar o contrato de Lugano ao menos até o fim de 2017, o São Paulo corre o risco de ficar com poucas opções para o setor defensivo, já que Rodrigo Caio também pode se despedir do Morumbi no meio do ano com a abertura da janela de transferências europeia. Ficaria à disposição de Rogério Ceni apenas Maicon, Lucão, Militão e Douglas, já que Breno foi emprestado ao Vasco.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade