publicidade

Rizek alerta Ceni para que não vire "novo Dunga": "Caminho do rancor"

Apresentador vê técnico do São Paulo desgostoso, diz que treinador dá importância demais para imprensa e aconselha: "Esse rancor derrubou o técnico da seleção"

Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni aproveitou a participação no "Bem, Amigos!", nesta segunda-feira, para falar sobre sua relação com a imprensa e disse "não ligar" para o que é falado ou escrito a respeito de seu trabalho à frente do Tricolor Paulista (assista ao vídeo). Ao analisar a declaração, o apresentador André Rizek viu o ex-goleiro acuado, disse temer que Ceni siga o caminho de Dunga, que ficou marcado pela implicância com jornalistas, e aconselhou o treinador.

- Como tenho muita admiração pelo Rogério e muito respeito, espero que ele não abrace o caminho que o Dunga escolheu na profissão de treinador que é o caminho do rancor e é o caminho que dá uma relevância que não merecemos e não temos, uma importância que não temos, Rogério! Sinceramente, o bom é o diálogo, a troca de ideias. A gente vai se equivocar para caramba em comentários, análises e notícias dadas, mas esse caminho do rancor derrubou o técnico da seleção brasileira e fez ele nunca mais trabalhar no futebol brasileiro porque ninguém quer alguém rancoroso assim - disse, no "Redação SporTV".



Durante o "Bem, Amigos!", Ceni reclamou das abordagens em relação ao seu trabalho e aproveitou para dar uma alfinetada, ao lembrar do caso da prancheta chutada por ele e a repercussão do caso.

- Esses dias o Cícero entrou na minha sala e disse: "você viu o que 'os caras" estão fazendo com a gente?". Eu disse "não vi, estou trabalhando". Então, não ligo para o que vocês falam, escrevem, desde que não atinjam a moral da pessoa, não ligo, com relação à atitude do Rodrigo Caio (caso de fair play) ou com relação a chutar qualquer coisa no vestiário. Trinta dias depois foram lembrar da prancheta porque o São Paulo foi eliminado na Sul-Americano e perdeu para o Cruzeiro no primeiro jogo. Faz parte. Tv eu assisto pouco, assisto vocês, os canais fechados um pouco mais. Mas entendo, 24h no ar de programação tem que falar até de chute em copa dágua, garrafa, porque preencher uma grade não é das coisas mais fáceis - considerou.

Para Rizek, há sinais de "rancor" da declaração, viu Ceni "desgostoso" com a imprensa. No entanto, o apresentador considerou o treinador bem informado para quem diz acompanhar pouco as notícias a respeito do clube. Para o jornalista, o comandante tricolor tem dado importância excessiva para os jornalistas e comentaristas.

- O Ceni claramente não está habituado a lidar com isso como treinador. Como jogador, ele respondia só sobre as polêmicas dele. Agora, qualquer coisinha o treinador tem que responder no São Paulo. Ele foi ao "Bem, Amigos!" na entrevista pós-jogo e tinha muito rancor com a cobertura da imprensa e os comentários que são feitos em relação ao São Paulo. Mesmo ele dizendo que não acompanha, vi ele muito desgostoso com a repercussão do trabalho dele - avaliou o jornalista.

Acho que o Ceni está se sentindo acuado porque como jogador ele era 90% do tempo elogiado, como mito, líder e capitão.
André Rizek, apresentador do SporTV


Rizek disse que o treinador terá de aprender a lidar melhor com a pressão e não pode esperar, como treinador, que ela tenha a mesma proporção da época em que ele atuava como goleiro do São Paulo.
- Acho que ele está se sentindo acuado porque como jogador ele era 90% do tempo elogiado, como mito, líder, capitão, ele não era questionado se o ataque não funcionava ou o zagueiro não marcava de cabeça. No Brasil, o treinador responde por tudo (...) Qualquer treinador na posição dele do São Paulo, com três eliminações, mesmo não sendo culpa exclusiva do técnico, vai sofrer pressão e responder sobre isso. É por essa razão que o Muricy (Ramalho) está muito mais soltinho como comentarista do que como treinador. É uma profissão de muita pressão no Brasil, a qual o Rogério ainda não está habituado - disse.

Após as eliminações no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Tricolor aposta todas as fichas no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, a equipe venceu o Avaí no Morumbi depois de ter perdido para o Cruzeiro na estreia. O próximo compromisso é o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 19h, novamente diante da torcida.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 26

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.