publicidade

Fragilidade do Náutico pressiona São Paulo no Morumbi

Fragilidade do Náutico pressiona São Paulo no Morumbi

Postulante a uma vaga no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi, o Náutico, time que ainda namora com a zona de rebaixamento. O GLOBOESPORTE.COM mostra a partida em tempo real. O Sportv transmite o jogo para todo o país, menos para o Estado de São Paulo e a cidade de Salvador.

Ocupando a quinta posição na tabela com 49 pontos, o time do técnico Muricy Ramalho prega respeito ao rival pernambucano, mas não admite perder três pontos em casa. Com apenas uma derrota em seu estádio –perdeu para o Grêmio na primeira rodada do Brasileiro-, a equipe sabe que não pode vacilar em casa. No total, foram 14 jogos com 10 vitórias e três empates.

Já o Timbu está em 15º, com 30 pontos, a três da linha limite para o rebaixamento. O time pernambucano, que ainda oscila no campeonato, não tem um bom desempenho fora dos Aflitos – tem nove derrotas, dois empates e duas vitórias. Por isso mesmo, os são-paulinos pedem apostam na cautela para não serem surpreendidos no Morumbi.

- O Náutico oferece todos os perigos para nós. O jogo começa 0 a 0 e são 90 minutos. A tendência é que os times da casa consigam conquistar os pontos em casa e eu espero que isso se repita com a gente no Morumbi – avalia Rogério Ceni.



Capitão de volta e improvisação na zaga

A partida contra o Náutico marcará o retorno do goleiro Rogério Ceni ao gol do São Paulo, após duas rodadas fora da equipe. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o arqueiro afirma estar 100% para o confronto e confiante em mais uma boa apresentação do Tricolor em casa.

Na zaga, Muricy Ramalho terá de improvisar mais uma vez, pois Rodrigo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Ipatinga. A solução encontra pelo comandante são-paulino foi colocar novamente o volante Zé Luis no setor. Com isso, Joilson também ganha uma chance no time titular pela lateral destra.

Com o retorno de Dagoberto após suspensão automática, Borges volta a ter um companheiro de ofício no ataque do Tricolor. O retorno do camisa 25 é comemorado pelo colega, embora admita que o 3-6-1 contra o Ipatinga tenha sido eficiente.

- Jogar com o Dagoberto é muito fácil porque ele é um jogador diferenciado, que tem velocidade e é inteligente. O time jogou muito bem contra o Ipatinga, com o Hugo atuando praticamente como um segundo atacante, mas a volta de um atacante mesmo facilita para criar as jogadas – analisa Borges.



Meio-campo é a dúvida de Fernandes

O Náutico continua sua seqüência de jogos difíceis. Após pegar o Flamengo, o Alvirrubro enfrenta o São Paulo e ainda disputa o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. E o time do técnico Roberto Fernades tenta agora se recuperar da derrota para o Rubro-Negro Carioca.

O Timbu terá que superar a ausência de Vagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso fez com que o treinador ficasse com dúvidas para montar o meio de campo. Ticão era uma das opções, mas está machucado. Titi fica com uma das vagas. Na armação das jogadas, Valdeir foi barrado. Geraldo e William esperam uma oportunidade.

- Hoje, Geraldo está pronto para voltar a começar jogando, e William, sempre que tem entrado, tem ajudado - diz Roberto Fernandes, em entrevista à Folha de Pernambuco.







SÃO PAULO
NÁUTICO
Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias e Miranda; Joilson, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Eduardo, Titi, Adriano e Everaldo; Ruy, Hamilton, Derley, Geraldo (William) e Alessandro; Kuki e Clodoaldo.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Roberto Fernandes.
Estádio: Morumbi. Data: 09/10/2008. Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa - SC). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Pazzeto (SC).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o país, menos para o Estado de São Paulo e Salvador. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 13

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.