publicidade

Absoluto na 28ª rodada, quinteto abre boa vantagem na briga pelo título nacional

Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo vencem seus jogos e seguem fortes na emocionante disputa pelo almejado caneco

A briga pelo título do Brasileirão esquenta a cada rodada, mas pouca coisa mudou na parte de cima da tabela. Deu a lógica. O Palmeiras bateu o Atlético-MG (3 a 1), no Palestra Itália, e se manteve na ponta da classificação, com 53 pontos. Logo em seguida, com a mesma pontuação, porém com menor número de vitórias (16 a 15), vem o Grêmio, que passou pelo Botafogo (2 a 1) no Olímpico.

Fora de casa, Flamengo e São Paulo também venceram e evitaram que os dois primeiros colocados abrissem uma vantagem mais ampla. O time carioca ganhou do Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos, e o paulista derrotou o Ipatinga, por 3 a 1, no Ipatingão. Ambos chegaram a 49 pontos, mas o Fla está uma posição à frente por ter uma vitória a mais(14 a 13). A pontuação deles é a mesma do Cruzeiro, que já fizera o dever de casa na quinta-feira ao bater o Sport por 1 a 0. A diferença é que a Raposa tem 15 vitórias, que a levam à terceira colocação na tabela.



O quinteto formado por dois clubes paulistas, um gaúcho, um mineiro e um carioca parece, de fato, ter se consolidado como as equipes que vão brigar pelo título nas dez rodadas restantes.



Já do sexto lugar em diante, Coritiba e Vitória venceram, respectivamente, Internacional (4 a 2) e Portuguesa (3 a 1) e "lideram" o grupo que ainda tem esperanças de lutar pela Libertadores, mas ficou um pouco para trás após a rodada. O Goiás, que empatou com o Fluminense (1 a 1) no Maracanã, e o Botafogo, que foi derrotado pelo vice-líder da competição, também viram os times do primeiro pelotão se distanciarem.



Na turma do desespero, Portuguesa, Ipatinga e Vasco mantiveram a triste regularidade. Perderam mais uma vez, sendo que o time de São Januário amarga a lanterna do campeonato, com 26 pontos, um a mais que o Fluminense. Igualmente derrotados, Atlético-PR e Náutico também estão em situação delicada e podem cair para a zona de rebaixamento já ao término da próxima rodada.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.