publicidade

Tricolor embala no Brasileirão

Com autoridade, equipe passou pelo Ipatinga e voltou a vencer longe do Morumbi

O São Paulo está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Muricy Ramalho foi amplamente superior ao Ipatinga, venceu por 3 a 1 e foi aos 49 pontos na tabela de classificação. Mais do que isso, quebrou o incômodo jejum de sete jogos sem vencer longe do estádio do Morumbi.

O jogo

Como havia treinado durante a semana, Muricy Ramalho optou por um novo esquema tático, com apenas um atacante de origem (Borges). Mas, quando a bola rolou, ficou claro que a "cautela" estava apenas na escalação. O time tomou a iniciativa da partida e não precisou mais do que quatro minutos para abrir o marcador, com Jean, que fez um golaço de pé direito, após passe açucarado de Borges pelo lado esquerdo do campo.

Com a vantagem no marcador, o Ipatinga teve de ir para o ataque, mas encontrou um sistema defensivo adversário muito bem postado. Depois de Rodrigo arriscar um chute de fora da área, aos 10min, o Ipatinga respondeu com lance de Gian.

Seis minutos depois, o time mineiro encontrou o empate. Jean dividiu com Adeílson dentro da área e a bola bateu na mão do volante tricolor. O juiz paranaense Evandro Rogério Roman preferiu marcar o pênalti. Na cobrança, Adeílson empatou.

O jogo, então, ficou bastante aberto. As duas equipes precisavam do gol. O São Paulo buscava as jogadas pelas pontas. Ora com Jorge Wagner, na esquerda, ora com Joilson, na direita. A equipe tricolor voltou a assustar aos 35min, em lance de Jorge Wagner, que cobrou escanteio na cabeça de Zé Luis, que testou por cima.

Mas, quatro minutos depois, não teve jeito e o São Paulo ficou novamente em vantagem. Borges sofreu falta de Henrique na intermediária. Na cobrança, Rodrigo disparou a bomba. A bola passou no meio da barreira mineira e matou o goleiro Fernando, que saltou e não achou nada.

Na etapa complementar, o jogo ganhou em movimentação. O Ipatinga, com duas modificações, buscou o ataque, deixando o contra-ataque à disposição do Tricolor, que chegou com perigo em duas oportunidades, aos 3min e aos 6min, com Joilson e Hernanes, em chutes de fora da área. Em ambos, Fernando defendeu.

Aos 21min, foi a vez de Jean assustar em chute de pé direito. Dois minutos depois, Hernanes deu passe açucarado para Jorge Wagner que, cara a cara com Fernando, bateu para fora. O Ipatinga, então partiu para o tudo ou nada e colocou mais um atacante. O Tricolor respondeu com André Lima na vaga de Borges. Até que, aos 31min, Hernanes fez brilhante jogada pelo meio e foi derrubado por Henrique na área. Pênalti que Jorge Wagner cobrou com categoria para sacramentar a vitória.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 14

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.