publicidade

São Paulo quebra jejum fora de casa ante Ipatinga

Paulistas seguem vivos no Brasileirão. Mineiros estão na zona da degola

Se o futebol ainda não é convincente, o São Paulo ao menos quebrou um incômodo jejum neste sábado. Voltou a vencer fora de casa depois de dois meses e meio ao bater o Ipatinga, por 3 a 1, em Minas Gerais. O São Paulo não ganhava longe do Morumbi desde o jogo contra o Vitória, em 16 de julho, no qual fez o mesmo placar de 3 a 1.

A luta pelo hexacampeonato nacional segue viva. O time chegou a 49 pontos, a quatro dos líderes Palmeiras e Grêmio. Já o Ipatinga não sai da zona de rebaixamento, ainda com 27 pontos.

O volante Jean foi herói e vilão em poucos minutos. No primeiro lance de perigo do Tricolor, o camisa 38 recebeu passe de Borges e finalizou de canela para as redes.

No entanto, o próprio Jean dominou a bola com a mão dentro da própria área e deu um pênalti para o Ipatinga. Adeílson, com tranqüilidade, apenas deslocou Bosco para empatar a partida.

O time mineiro teve chances de virar. Principalmente nos chutes de longe do zagueiro Henrique, que assustaram a defesa são-paulina em duas oportunidades.

Mas o chute de longe que entrou veio do outro lado. Rodrigo, de falta e com surpresa, fez o segundo do Tricolor. Jorge Wagner ajeitava a bola quando o zagueiro apareceu com uma bomba.

Com o jogo sob controle, o São Paulo fez questão de esfriar o segundo tempo. O técnico Muricy Ramalho mal saía do banco de reservas e o time chegou a mostrar apatia. Ânimo mesmo, só aos 32 minutos, quando Hernanes sofreu pênalti e Jorge Wagner converteu para garantir a vitória. Apesar das esperanças de título, é notório que o São Paulo ainda está longe de mostrar seu melhor futebol.

Na próxima rodada, o Ipatinga enfrentará o Cruzeiro, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o São Paulo receberá o Náutico no Morumbi, na mesma data.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 1 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 4/10/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gian (IPA); Zé Luis (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jean, 4'/1ºT (0-1); Adeílson, 15'/1ºT (1-1); Rodrigo, 39'/1ºT (1-2); Jorge Wagner, 32'/2ºT (1-3)

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Kempes, 28'/2ºT); Augusto Recife (Pablo, 21'/2ºT), Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi (Gilsinho, intervalo); Adeílson e Ferreira. Técnico: Márcio Bittencourt.

SÃO PAULO: Bosco, Rodrigo (Aislan, 25'/2ºT), Miranda e André Dias; Joilson, Jean, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner; Hugo (Éder Luis, 42'/2ºT) e Borges (André Lima, 32'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 11

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.