publicidade

Maicon quer abraçar oportunidade dada por Muricy: 'Vou me empenhar'

Com a chegada do técnico ao Tricolor, o volante, que no começo da temporada era reserva, recebeu elogios e garantiu a titularidade no time

Maicon tem ganhado destaque com Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Nos nove jogos que Muricy Ramalho comandou o São Paulo, Maicon esteve em sete. Após começar a temporada como reserva do Tricolor, o volante teve oportunidades com Ney Franco e Paulo Autuori, mas foi com Muricy que garantiu a titularidade absoluta. Desde a sua chegada, o treinador exaltou o atleta com muitos elogios. Em participação no programa “Arena SporTV” desta segunda-feira, Maicon falou que vai usar o momento que está vivendo para crescer como jogador e poder, então, atuar durante todo o Campeonato Brasileiro.

- Com certeza (me sinto mais confiante com o Muricy). Ele deixa os atletas bem à vontade para jogar e cobra para marcarmos os adversários nas partidas. Por isso estou crescendo a cada jogo, tentando me empenhar ao máximo e evoluir cada vez mais para continuar no São Paulo. Estou tendo a minha oportunidade e vou abraçar para poder jogar o campeonato todo – afirmou Maicon.

Com Ney Franco e Paulo Autuori, Maicon era reserva de Ganso e Jadson, atuando, quando entrava, no meio de campo. Com a chegada de Muricy, o meia passou a jogar mais recuado, como um segundo volante. Para o comentarista Müller, o treinador conseguiu enxergar a qualidade de Maicon, que para ele, deve continuar no time titular do Tricolor. O ex-jogador também acredita que os elogios do técnico ao volante o fizeram jogar ainda melhor e evoluir como atleta.

- O Maicon não erra passes, sempre joga de frente, sempre está bem posicionado. Ele sempre recebe a bola, sempre está livre, porque se posiciona bem. E tem um bom chute, que faz bela curva. O Muricy viu isso nos treinamentos e quando o jogador vê a confiança que o treinador tem nele, ele joga melhor – analisou Müller.

Na partida do último domingo, contra o Corinthians, Maicon ficou livre para marcar um gol de cabeça. Após jogada do próprio atleta, Douglas fez cruzamento perfeito para o meia, que desperdiçou e cabeceou para o chão. O jogador explicou que tentou cabecear mais embaixo para evitar que o goleiro Cássio pegasse a bola, já que pela sua altura, seria mais fácil defender no alto.

- Eu fiz a jogada, toquei no Douglas, ele cruzou e a bola veio perfeita para mim. Tentei cabecear para o chão porque como o Cássio é grande ele poderia defender se fosse no alto. Até fiz um gol assim contra o Internacional, mas dessa vez não deu certo, infelizmente pegou de raspão e não consegui o que eu queria – concluiu Maicon.

Na próxima partida, o São Paulo recebe o Náutico, lanterna do campeonato, no Morumbi, às 21h da quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 7

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.