publicidade

Clubes esperam São Paulo assinar compromisso para desistirem de boicote

Uma simples assinatura pode fazer com que os clubes insatisfeitos com o suposto assédio do São Paulo a jogadores das divisões de base de times adversários desistam do boicote ao Tricolor Paulista na Copa São Paulo de Juniores de 2014, torneio mais importante da categoria.

Segundo o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, um dos presentes em reunião organizada na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para expor as queixas ao comportamento da diretoria são-paulina, espera-se que o São Paulo assine nos próximos dias o documento firmado em abril de 2012 por equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro prometendo ética entre os clubes.

O próprio Tricolor chegou a firmar o acordo na época, porém, as queixas de que o time do Morumbi estariam aliciando atletas com menos de 16 anos para contratá-los voltaram a aparecer. A partir dos 16 anos, já é possível assinar um contrato e criar um vínculo com o atleta. Antes dessa idade, o jogador está livre para assinar com qualquer time.

"O São Paulo assinou o compromisso em 2012, quando o René Simões - ex-diretor da base são-paulina - ainda estava no clube. Mas com a saída do Renê eles passaram a adotar outra prática. Estamos esperando o São Paulo assinar o compromisso", disse Della Volpe ao ESPN.com.br.

René Simões faz parte do grupo de dirigentes que tem protestado contra o São Paulo, apesar de não estar trabalhando em nenhum clube. Ao lado dele, estiveram presentes em encontro para discutir o boicote, segunda passada, no Rio de Janeiro, cartolas de Vasco, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Vitória, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo - o Corinthians compareceu na reunião do mesmo dia, na capital paulista,

Della Volpe se mostra otimista com a possibilidade de o litígio entre as equipes acabar. Na última segunda, ao final da reunião na Federação Paulista, o cartola afirmou que o simples fato de o São Paulo ter enviado representantes ao encontro já era um bom indício.

A Ponte Preta foi um dos últimos clubes a perder um jogador para o São Paulo, o goleiro Lucão, de 15 anos. Lucão havia sido convocado pela seleção brasileira para o Mundial sub-17, em Abu Dhabi e acabou sendo cortado depois da polêmica troca de time.

Antes da Copinha, foi decretado boicote ao São Paulo na Copa 2 de Julho e na Taça BH, dois importantes torneios do calendário.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 14

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.