O São Paulo acertou a contratação por empréstimo de Ricardo Oliveira, que pertence o Al-Jazira, dos Emirados Ãrabes. O jogador fez trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda e segue no clube por mais um ano. A diretoria tenta ainda inscrevê-lo na Conmebol na próxima segunda-feira, mas ele ainda não tem condições físicas para jogar. Com isso, o técnico Ricardo Gomes não conta com o atacante para a primeira partida das semifinais da Libertadores, quarta, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Na manhã desta sexta-feira, Ricardo Oliveira trabalhou no gramado sob supervisão do preparador físico Sérgio Rocha. E conversou rapidamente com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
- Clinicamente, já estou liberado. Agora é recuperar o ritmo de jogo.
O técnico Ricardo Gomes disse que a recuperação do jogador surpreendeu a todos os integrantes da comissão técnica e possibilitou a chance do acerto.
- Nós esperávamos uma recuperação mais lenta dele. Mas é impressionante. Observando os treinamentos, já é possível perceber que ele está com uma força considerável. Aparentemente, sua recuperação é excelente. Agora, tenho de esperar pelo fim das negociações para conversar com os médicos e definir uma data de estreia – ressaltou o comandante tricolor.
Ricardo Oliveira volta a defender o clube do Morumbi em uma Libertadores. Ele disputou a competição pela equipe em 2006, mas não disputou a decisão contra o Internacional porque o seu contrato de empréstimo com o Betis (ESP) havia acabado, e o clube espanhol, que já tinha acertado com Jorge Wagner e Rafael Sobis, do Colorado, não aceitou fazer uma extensão contratual.
Ricardo Oliveira acerta por um ano
Diretoria do Tricolor Paulista confirma contrato por empréstimo
Fonte Globo Esporte
23 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
65
14
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio