publicidade

Esse desespero todo faz sentido?

0 0 0
O São Paulo FC não jogou absolutamente nada na volta da pandemia. Vexame histórico no paulista, e estreia muito abaixo no BR. Time sonolento, sem concentração, desorganizado, errando tudo tecnicamente. Mas vamos lembrar três coisas óbvias:

1. A parada da pandemia foi muito maior que as ferias de inter temporada. 2. O tempo de treino da volta foi menor que o usual das pré temporadas. 3. Todo mundo voltou mal. Vejamos:

FLAMENGO – Voltou pior que o SPFC. Perdeu os 2 jogos e tomou um baile do catado do Atl. Goianense que acabou de subir da série B. 3x0 com autoridade.
ATLÉTICO MG – Voltou melhorzinho que os outros, mas com a defesa exposta. Ganhou o 1º jogo graças ao Felipe Luiz e o egoismo do Bruno Henrique. Depois conseguiu a proeza de tomar 2 gols do Corinthians, coisa que nem o catado do Mirassol conseguiu (ou o Palmeiras em 2 jogos).
CORINTHIANS – Flertava com o “futebol ofensivo”, mas voltou com um ônibus na frente do gol.
PALMEIRAS – Ganhou o Paulista porque alguém tinha que ganhar. Estreou com empate contra o Fluminense, 1x1, que tem potencial pra brigar para não cair.
SANTOS – Não jogava nada antes, e voltou pior.

O Futebol europeu é mais organizado, então esconde melhor a volta tenebrosa. Mas a UCL por muito pouco não terá uma semi final entre um time estreante e outro fundando em 2009. Favoritos caindo, ou penando muito para passar. Muito abaixo também.

É só o SPFC que parou? Não! É só o SPFC que voltou mal? Também não!
Tem post meu criticando o SPFC, e inclusive o Diniz. Pode-se critica-lo, por exemplo, pela má vontade em sacar jogadores (ok, tirou o Pato). Ou pela falta de substituições, etc. Mas seria bom manter a sanidade. É óbvio que o SPFC não voltaria jogando o futebol que apresentou contra a LDU. Lembre-se que pra criticar o SPFC sem fundamento nenhum já tem vários “comentaristas” na TV que são pagos para isso.

Será que faz sentido esse desespero todo, aí? Pode comentar! Abraços
Avalie: 3 1

Comentários (21)

14/08/2020 14:48:46 willianlc

É isso, é muita vontade de criticar pra pouca vontade de pensar. Só na cabeça dos revoltados de plantão o SP ia voltar voando ontem.

Bom tópico. É sempre bom pensar por si do que simplesmente seguir a manada.

14/08/2020 01:17:02 Macunaíma

Todos os times favoritos (tirando o Galo) voltaram mal... não pela qualidade, mas por ritmo de jogo mesmo.. Flamengo já estava capengando no Carioca, e só ganhou do fraco fluminense na final do campeonato por pura incompetência do Fluminense.
São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional voltaram mal..Inter jogou bem hoje,mas não é aquele time empolgante de antes ainda. Logo vão melhorar.
Por curiosidade até o AGO, Ceará voltaram bem..times pequenos e que não estavam bem antes da Pandemia.
Fortaleza mesmo estava muito bem antes da parada,mas esse ritmo de jogo pra alguns afeta e o São Paulo não é exceção.

14/08/2020 01:12:27 PP_TRICOLOR

Flamengo perdeu o treinador e trouxe um que mudou tudo e vimos a merda, Luxa chegou no sem mundial e ergueu um caneco, Sampaoli começou mal contra o Corinthians,mudou o time e destruiu o Corinthians no final.
Nós? Classificamos o rival (poderia ter colocado eles numa crise profunda),demos vexame e jogamos mal pra cassete contra o gigante Fortaleza...é...Diniz é o cara,mais um vexame na conta dele,qual o próximo? River? Porque se jogar igual jogou esse jogo é melhor colocar a base pra jogar

Respostas - 1

14/08/2020 14:08:05 otorcedoranonimo

Então, se sua opinião é que o SPFC deve mais que os outros times, eu concordo.

Só que eu não posso concordar com você ter desculpas para todos os times, menos para o SPFC. Calma, lá. O Flamengo sofreu não só com a troca de treinador, mas com o fato de que muitos jogadores voltaram acima do peso. O próprio Mauro Cesar disse no UOL que a diretoria se surpreendeu com isso. O Atl. MG treinou muito mais que o Corinthians que vinha de jogo decisivo atrás de jogo decisivo. Enquanto o Corinthians tinha pique, por pouco não fez 3x0. Mas concordo que as alterações do Galo, além de dar mais energia, também contribuíram para a virada.

Ou seja, a questão física desequilibrou muito nessas duas rodas sim. Então a torcida ficar desesperada como se só o SPFC viesse tendo atuações sofríveis, não faz sentido.

14/08/2020 00:19:29 kaiquecesar

Nem eu q acho q o diniz já deveria ter saído( nem ser contratado) entendi o porque disso tudo agora, ele ganhou msm n indo bem, vamos aguardar ele ter um resultado ruim( oq foi quase hj) até pq nunca vi um dirigente demitir técnico pq o time ganhou na sorte.

Respostas - 1

14/08/2020 14:22:05 otorcedoranonimo

Comentário interessante. Porque seria muito oportunismo defender a demissão de um técnico que você não gosta no momento que todos os times voltaram muito mal da pandemia. Mas o problema é que teve conselheiros do SPFC defendendo a demissão do Diniz depois da queda pro Mirassol. É óbvio que técnico do SPFC geralmente não dura mais que 6 meses, por causa de tanta pecuinha politica e falta de avaliação esportiva adequada.

Achei seu comentário interessante porque me pareceu mais ajuizado que alguns dos tais membros do conselho do clube.

14/08/2020 00:10:31 Lemonz

Ótimo tópico, concordo com tudo que vc falou. Faltam mais tópicos sensatos como esse aqui. A maioria dos tópicos, não importa se o time ganha ou perde, joga bem ou joga mal, e sempre tacando pedra, de forma pouco construtiva, em tudo que a gente tem e faz e supervalorizando o que os rivais tem ou fazem. Comportamento que beira a esquizofrenia.

14/08/2020 00:08:36 Luiz019

1 ano no cargo e as dinizetes insistem na MENTIRA PERFEITA.

É uma crença inabalável, pena que o fracassado so tem 11 anos como treineiro sem uma única

Respostas - 1

14/08/2020 00:37:17 otorcedoranonimo

Mas você apontou quais foram as mentiras no meu texto?

Eu critiquei o SPFC e o seu técnico, pelas substituições. Se você quiser, pode apresentar as suas criticas ao técnico do SPFC também, que ele está a 1 ano no cargo, ou que não tem carrera vitoriosa. Agora, usar esse termo aí seu, "dinizete", é ridículo. Isso aqui não é politica não, filhão. Que vocês saem se matando e criando esses termos estúpidos pra se referir ao outro lado. Aqui só tem torcedor do SPFC (ou deveria ter), não torço para técnico.

13/08/2020 23:53:57 Wesley.BH

Post do filho número 1 do fracassado.

Respostas - 1

14/08/2020 00:25:38 otorcedoranonimo

Como se eu não tivesse criticado o técnico Fernando Diniz pelas substituições.

Colega, só pra te avisar, Isso aqui não é politica não, viu. Que vocês escolhem um lado e saem se matando. Aqui só tem (ou deveria ter) torcedor do SPFC. Seu comentário é irrelevante.

13/08/2020 23:37:34 r9spfc

Comentário mais sensato que vejo há anos nesse site. Se queremos ser diferentes como times, temos que começar por nós torcedores.

13/08/2020 23:35:35 otorcedoranonimo

Quanto ao comentário do Joelson, do Facebook, eu já falei aqui que é inadmissível o SPFC ter sido eliminado pelo Mirassol. Não há desculpas. Mas falo do desespero depois da vitória de hoje, quando obviamente o time pouco poderia ter melhorado fisicamente ou mesmo taticamente.

O comentário do Guilherme é pertinente. Só que eu também faço essas criticas de substituições, como coloquei no final do meu texto. Pessoalmente teria colocado 3 atacantes descansados no 2º tempo, que pressionariam os defensores do Fortaleza com mais energia, onde eles tocavam a bola. E ainda talvez criariam mais chances de gol (não sei se o Diniz tá querendo dar ritmo aos titulares).

Sobre o do Plínio, realmente concordo com algumas criticas. Só que discordo completamente que todos torcedores do SPFC, inclusive aqui, também tem essas mesmas criticas. Não. Pelo que tenho visto, tem algumas criticas, mas muitos comentários sem noção nenhuma. E foi justamente por isso que resolvi fazer esse texto.

Agradeço os comentários.

13/08/2020 22:50:10 kanuara42

É inadmissível passar pela cabeça que perder pro Mirassol, do jeito que perdeu, não seja motivo pra desespero. Melhor jogo do São Paulo até agora foi contra o Guarani, aliás, melhor não, o único em que não deu vontade de enfiar a cabeça na parede

Respostas - 1

13/08/2020 23:09:13 otorcedoranonimo

Então, mas o desespero de que falo é em relação a vitória de hoje.

O SPFC merece todas as criticas pelo vexame diante do Mirassol. É óbvio que, sem a parada, o SPFC provavelmente eliminaria o Mirassol. Mas mesmo com tudo isso, o SPFC ainda sim tinha por obrigação achar um modo de vencer o time do interior. Não tem lógica em ser eliminado pelo Mirassol no Morumbi em qualquer circunstancias.

Só que não dá para fechar as portas. O time voltou muito abaixo, até pior que o esperado, e pipocou no paulista. Mas não tem cabimento esperar o time fosse de uma hora para outra atingir o auge físico e técnico da temporada agora na 1ª rodada do Brasileirão. Então esse desespero todo de hoje, de pedir a cabeça de todo mundo depois da vitória, eu não faz sentido também.

13/08/2020 22:43:35 otorcedoranonimo

Em relação ao comentário do Milton do Facebook, também entendo o lado da torcida que quer ver o time ganhando e jogando bem. Só não sei se seria possível isso nessa rodada de estreia no Brasileirão.

Mas, claro, também faria diferente quanto as substituições. Se tivesse 3 atacantes da base no banco, eu pessoalmente colocaria os 3 no segundo tempo, depois que os homens de frente cansaram.

13/08/2020 22:38:43 carlaooo

O São Paulo foi eliminado pra um time que perdeu quase todos seus jogadores, 8 titulares e um jogador chegando um dia antes da partida, time de Série D, um dos maiores vexames da nossa história, e você me faz um texto desse tu só pode ta de sacanagem. Meu deus

Respostas - 1

13/08/2020 22:52:59 otorcedoranonimo

Tudo que você falou é verdade, Inclusive eu mesmo citei esse vexame do SPFC logo no começo do meu texto. Mas porque o SPFC passou vergonha quer dizer que eu não posso criticar a volta tenebrosa do futebol no mundo inteiro? Posso sim.

13/08/2020 22:37:56 AntJr

Espero que o SPFC melhore, pois caso contrário a briga vai ser na parte baixa da tabela.

Respostas - 1

13/08/2020 23:16:49 otorcedoranonimo

Também espero que o SPFC melhore (e muito), meu caro. Mas talvez essa seja a tendencia de todos os times com algumas rodadas. Só espero que o SPFC não sofra com mais extra campo enquanto isso. Abs,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

23/9/2020
22/9/2020
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota