As que mais deram certo: Raí e Careca
As que tiveram mais impacto, mas nem por isso deram certo: Falcão (85), Sierra, Bobô, Ricardinho, Ganso, Luis Fabiano (retorno), Daniel Alves, Kaká (retorno), Adriano Imperador.
Mas dos que vingaram, para mim sem duvidas, Fabuloso, Raí e Daniel Alves.. Jogadores ícones e que representaram.. LF9 nunca deu sorte de ter time competitivo, exceto o que tinha Ganso, Kaká e Pato, que foram vice campeões Brasileiros. Raí, para mim e para muitos, o melhor jogador da história do SPFC..
Os novos não vao saber quem é. JOSE LUIS SIERRA PANDO.. Um dos melhores meias da América do Sul, chileno do Union Espanola.. Jogava muito, chegou de helicóptero na época.. Mas não vingou no SPFC..
Do que eu acompanhei (desde os anos 90), a contratação mais midiática do São Paulo pra mim foi Ricardinho. O São Paulo contratava um ídolo do maior rival, que tinha acabado de ser campeão do mundo em 2002 e chegava pra ser titular absoluto.
É verdade que não rendeu o que esperava. Mas em termos de mídia, pra mim foi essa.
Apesar de que em 2002 ele jogou muito.
Muricy Ramalho em 2013.. estávamos praticamente rebaixados e um turno inteiro na zona de rebaixamento..chegou e com milagre quase nos leva a libertadores..Muritri
Menção honrosa ao Rubens Minelli, que nos deu o primeiro brasileiro.
Entre jogadores: Raí, nas duas passagens.
Entre contratações de qualquer tipo: Telê Santana.
A maior em termos gerais por tudo que representou ao clube em questão de evolução e consolidação em todos os aspectos: Telê Santana em 1990
A de treinador tirando o mestre Telê (títulos x futebol): Muricy Ramalho em 2006
A mais surpreendente (investimento x futebol): Rogério Ceni BR - Lugano gringo
A mais decepcionante (investimento x futebol): Ricardinho BR - Centurión gringo
A mais grandiosa (nome x imagem): Daniel Alves BR - Juanfran gringo
O retorno que deu mais certo (expectativa x futebol): Raí em 1998, Luís Fabiano em 2011 e Hernanes em 2017 são igualmente importantes para mim dados os momentos e circunstâncias.
BÔNUS: Demissão do Muricy em 2009, o reforço inverso que mais causou mal ao São Paulo Futebol Clube que tenho conhecimento.
Só citei fatos de certa forma contemporâneos pois são os que tenho maior propriedade de fala, Saudações Tricolores!
Maior em que sentido? O mais caro? O que chegou mais barato, com menos expectativa e mais rendeu? Ou o que já tinha mais nome quando contratamos?